No último domingo (21), o São Paulo enfrentou o Santos em um clássico no estádio da Vila Belmiro e foi derrotado por 1 a 0. Alisson, que foi titular da equipe, reconheceu as dificuldades de atuar fora de casa contra um rival tradicional e elogiou o desempenho dos jogadores que compuseram a equipe alternativa. Esta escalação visava a preservação dos principais atletas para a decisão a ser realizada contra a LDU, na Copa Libertadores, em Morumbi.
O jogador comentou sobre a experiência de jogar com uma formação totalmente diferente, ressaltando que os 11 atletas que iniciaram a partida não haviam participado do jogo realizado na Colômbia. Alisson destacou a importância de valorizar a entrega do time, mesmo sob as dificuldades impostas pelo clássico. "É sempre muito complicado jogar aqui na Vila. No primeiro tempo, sentimos um pouco a pressão, mas no segundo tempo, conseguimos melhorar, embora tenhamos sofrido o gol", disse ele.
Apesar da derrota, Alisson expressou o desejo de ter retornado para casa com, pelo menos, um ponto. Ele enfatizou a necessidade de valorizar o trabalho da comissão técnica, que tem se preocupado com a saúde dos atletas após o esforço intenso em Quito. "Queríamos pontuar, mas agora nosso foco é na quinta-feira. Tenho certeza de que todos estão concentrados para chegarmos lá com o apoio do nosso torcedor e buscarmos essa classificação tão importante para nós", concluiu.
Com essa derrota, o São Paulo continua situado na primeira metade da tabela do Brasileirão. Agora, a equipe se volta para o próximo desafio contra os equatorianos, onde será necessário vencer por dois gols de diferença para levar a decisão da vaga para os pênaltis.