O São Paulo enfrentou o Santos em um clássico disputado na Vila Belmiro, em um jogo marcado por uma escalação alternativa que poupou titulares. Com isso, a equipe tricolor sofreu uma derrota por 1 a 0 na 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O meio-campista Alisson expressou sua frustração com o resultado, mas ressaltou a importância de focar no próximo desafio: o confronto decisivo contra a LDU pela Libertadores.
Em entrevista ao SporTV, Alisson destacou as dificuldades enfrentadas pelo time em um contexto de mudanças. "Jogamos com uma equipe diferente, tem essa dificuldade. Temos que valorizar, é sempre difícil jogar na Vila. Crescemos no segundo tempo, infelizmente tomamos o gol", comentou o jogador, valorizando a entrega do grupo e o trabalho da comissão técnica, que teve preocupação com a saúde dos atletas após uma partida desgastante em Quito. Ele acrescentou que, apesar do desejo de pontuar, a equipe não teve êxito e agora o foco está totalmente na próxima partida, que ocorrerá no Morumbi.
Com a derrota contra o Santos, o São Paulo se manteve na sétima posição da tabela do Brasileirão, acumulando 35 pontos. O próximo compromisso do clube será contra a LDU, na volta das quartas de final da Libertadores. O jogo está marcado para o dia 25 de setembro, uma quinta-feira, às 19h (horário de Brasília), no Morumbi, em São Paulo.
Alisson concluiu sua declaração reafirmando o seu sonho de conquistar a Libertadores com a camisa do São Paulo: "Sem dúvidas, tenho um sonho de ser campeão da Libertadores pelo São Paulo, é uma camisa pesada. Estamos chateados pela derrota, mas não temos tempo para ficar cabisbaixos. Temos uma final pela frente, vamos fazer de tudo para classificar".