No último domingo (21), o Santos alcançou um importante triunfo no Campeonato Brasileiro ao vencer o clássico contra o São Paulo por 1 a 0, mesmo sem a presença do astuto Neymar. A partida, realizada na Vila Belmiro durante a 24ª rodada, teve como destaque o gol marcado por Guilherme, que representou o fim de uma série de quatro partidas sem vitórias para o Peixe. Com esse resultado, o Santos se posiciona agora na 14ª colocação, somando 26 pontos e garantindo uma vantagem de quatro pontos sobre a zona de rebaixamento.
O São Paulo, que buscava preservar seus jogadores titulares para o confronto decisivo contra a LDU, pelas quartas de final da CONMEBOL Libertadores, se manteve com 35 pontos, ocupando a sétima posição na tabela. A equipe tricolor optou por escalar jogadores reserva, o que pode ter influenciado na performance durante a partida.
A primeira etapa do confronto foi dominada pelo Santos, que, apesar da pressão, não conseguiu marcar devido às boas intervenções do goleiro Young, que teve uma noite inspirada. O São Paulo apresentou dificuldades em criar oportunidades, e o Santos teve, pelo menos, três chances claras de gol, mas esbarrou na boa atuação do jovem goleiro.
No segundo tempo, o Santos foi mais eficiente e conseguiu abrir o placar aos 14 minutos. Após um cruzamento de Rollheiser, Guilherme subiu mais alto que a defesa do São Paulo e cabeceou com precisão para colocar a bola no canto de Young, que nada pôde fazer. O Peixe quase ampliou a vantagem, mas Tiquinho Soares não conseguiu finalizar com precisão e a bola passou por cima do travessão.
O técnico Hernán Crespo colocou alguns titulares em campo, mas o São Paulo não conseguiu mostrar forças para buscar o empate na Vila Belmiro. Com isso, a equipe santista celebra uma vital vitória que pode ser um divisor de águas na temporada.
Confira a classificação atualizada no Brasileirão:
Santos: 14º colocado, com 26 pontos
São Paulo: 7º colocado, com 35 pontos
Próximos jogos do Santos:
Red Bull Bragantino (F): 28/09, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Grêmio (C): 01/10, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
Ceará (F): 05/10, 20h30 (de Brasília) - Brasileirão
Próximos jogos do São Paulo:
LDU (C): 25/09, 19h (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores
Ceará (C): 29/09, 20h (de Brasília) - Brasileirão
Fortaleza (F): 02/10, 19h30 (de Brasília) - Brasileirão
Se não fosse o goleiro o SP tinha levado uns 3 ou 4 Rigone é horroroso meu Deus volta pra Argentina de novo