O meia Alisson comentou sobre a recente derrota do São Paulo para o Santos, que ocorreu na Vila Belmiro, onde o time tricolor perdeu por 1 a 0 em um duelo pelo Campeonato Brasileiro. Apesar do revés, Alisson enfatizou a importância de focar no próximo desafio: a partida de volta da Conmebol Libertadores contra a LDU, marcada para a próxima quinta-feira, no Morumbi, às 19h (horário de Brasília).
Na partida contra o Santos, o técnico Hernán Crespo decidiu escalar uma equipe formada por 11 jogadores reservas, já visando a preparação para o confronto decisivo da Libertadores. Alisson expressou sua decepção pela derrota, mas ressaltou a necessidade de manter a concentração no jogo que está por vir. “Queríamos pelo menos pontuar aqui, não conseguimos, mas agora é pensar na quinta-feira, que é onde todo mundo está com a cabeça, para que a gente possa chegar lá, com a ajuda do nosso torcedor, Morumbi lotado, buscar essa classificação tão importante”, declarou o atleta na saída de campo.
Essa foi a segunda derrota consecutiva do São Paulo, que já havia perdido para a LDU por 2 a 0 na partida de ida das quartas de final da Libertadores. Alisson reconheceu que o clima entre os jogadores não é dos melhores devido aos resultados negativos, mas ele fez um apelo para que a equipe mantenha a moral alta. “Eu tenho certeza que está todo mundo chateado com essas duas derrotas, mas agora não tem tempo de ficar remoendo, ficar cabisbaixo, porque temos uma final. É o nosso ano que está valendo na quinta-feira. Tenho certeza absoluta que, a partir de agora, a gente começa a virar a chave”, afirmou.
O meia também comentou sobre as dificuldades enfrentadas ao jogar na Vila Belmiro e lamentou o gol sofrido no segundo tempo da partida. “É normal quando você joga com uma equipe totalmente diferente. Foram os 11 jogadores que não participaram do jogo da Colômbia. Tem essa dificuldade. Tem que valorizar o que a equipe fez. É sempre muito difícil jogar clássico aqui na Vila. No primeiro tempo sofremos um pouco. No segundo, crescemos na partida, infelizmente acabamos tomando o gol”, disse Alisson. Ele aproveitou para valorizar a entrega de todos os jogadores e o trabalho da comissão técnica em cuidar da saúde dos atletas, o que é fundamental após um jogo desgastante.