Após quatro jogos sem vitória, o Santos conseguiu reencontrar o caminho do triunfo no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o time superou o São Paulo por 1 a 0, em uma partida realizada na Vila Belmiro, correspondente à 24ª rodada do campeonato. Guilherme foi o autor do gol decisivo, garantindo assim a primeira vitória do técnico Juan Pablo Vojvoda no comando da equipe alvinegra.
Com esse resultado, o Santos respira aliviado na luta contra o rebaixamento, subindo para a 14ª posição na tabela, acumulando 26 pontos, quatro a mais que o Vitória, que atualmente ocupa a zona de rebaixamento. O São Paulo, por sua vez, permanece na 7ª colocação com 35 pontos, dois a menos que o Bahia, que é o primeiro dentro da faixa de classificação para o G-6 do Brasileirão.
O jogo ficou marcado pelo domínio do Santos na primeira etapa. O alvinegro iniciou a partida pressionando o adversário e quase abriu o placar logo aos oito minutos, com uma finalização de Rollheiser que foi defendida com competência pelo goleiro Young. Apesar de um período menos intenso, o Santos voltou a ameaçar o São Paulo no final da primeira metade, com duas boas chances, uma delas sendo um chute cruzado de Guilherme e outra uma cabeçada de João Schmidt, ambas defendidas pelo goleiro tricolor.
No segundo tempo, a pressão do Santos finalmente resultou em gol. Aos 14 minutos, Rollheiser fez um bom passe para Adonis Frías na ponta direita, que cruzou com precisão para Guilherme, que venceu a defesa no alto e cabeceou para o fundo das redes. Após o gol, o São Paulo começou a ter maior posse de bola na tentativa de empatar a partida, mas encontrou dificuldades em levar perigo à defesa santista. Mesmo com as alterações feitas pelo treinador Crespo, o Santos conseguiu se defender bem e assegurou a vitória.
A partida também contou com a presença de figuras especiais entre os espectadores, como o reforço argelino Billal Brahimi, que ainda não havia sido anunciado oficialmente, e o astro Neymar, que estava ausente devido a uma lesão, mas acompanhou o jogo dos camarotes do estádio.
O próximo desafio do Santos será contra o Red Bull Bragantino, no dia 28 de setembro, quando o clube enfrentará o adversário na 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o São Paulo se prepara para o jogo de volta das quartas de final da Libertadores contra a LDU, marcado para 25 de setembro.
Time ruim! Acabou a injeção de ânimo de técnico novo! Time limitado, técnico limitado, jogadores velhos ou descartados por outros times. Pensam que vão ganhar da LDU de 3 gols de diferença desse jeito? É melhor torcer para fazer logo os 45 pontos no Brasileirão para não cair pois está em decadència! Diretoria corrupta que vendem a base por preço de pinga sem contar o que levam por fora! Presidente que só quer aparecer como no carnaval com a Dragões. Fora presidente, diretoria e conselheiros.