Santos e São Paulo se preparam para um grande clássico neste domingo, agendado para as 20h30 (horário de Brasília), na icônica Vila Belmiro, como parte da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Santos traz como principal novidade o jogador Rollheiser, enquanto o São Paulo optou por entrar em campo com uma equipe reserva.
O técnico Juan Pablo Vojvoda enfrentará o desafio sem Neymar, que sofreu uma lesão durante um treino na última quinta-feira. Como resultado, o meia argentino Benjamín Rollheiser foi escolhido para ocupar a posição do astro. Além de Neymar, Bontempo e Willian Arão estão tratando de lesões, e Zé Ivaldo e Igor Vinícius permanecem suspensos. Por outro lado, o zagueiro paraguaio Alexis Duarte, recém-contratado, terá a chance de estrear no banco de reservas.
A escalação do Santos será: Gabriel Brazão; Mayke, Adonis Frías, Luan Peres e Escobar; João Schmidt, Zé Rafael, Victor Hugo e Rollheiser; Guilherme e Lautaro Díaz. O torcedor pode acompanhar todas as emoções desse embate nas transmissões do Sportv e Premiere.
Do lado do São Paulo, o técnico Hernán Crespo decidiu escalar um time em sua maioria reserva, visando a partida decisiva contra a LDU pelas quartas de final da Libertadores. O goleiro Rafael, por exemplo, começará no banco, e jogadores importantes como os meias Oscar e o atacante Lucas foram poupados. A equipe, portanto, contará com: Young; Rafael Tolói, Negrucci e Sabino; Maílton, Alisson, Luan, Rodriguinho e Wendell; Ferreirinha e Dinenno.
A situação das equipes é contrastante. O Santos entra em campo buscando encerrar uma série de quatro partidas sem vitória e atingir seu primeiro triunfo sob o comando de Vojvoda. Por outro lado, o São Paulo ocupa uma posição razoável na tabela, em sétimo lugar, com 35 pontos, mas chega ao clássico abalado após uma derrota por 2 a 0 para a LDU, o que levou Crespo a poupar seus principais jogadores.
A arbitragem para este confronto ficará a cargo de Bruno Arleu de Araujo, acompanhado pelos assistentes Rafael da Silva Alves e Luiz Claudio Regazone, com o VAR sob a responsabilidade de Wagner Reway.