O torcedor do São Paulo acordou com um sentimento de frustração na última sexta-feira (19) após a equipe ser derrotada por 2 a 0 pela LDU em Quito, o que a deixou em desvantagem na luta por uma vaga nas semifinais da Copa Conmebol Libertadores. O jogo ocorreu no Estádio Rodrigo Paz Delgado, mais conhecido como Casa Blanca, onde o Tricolor, apesar de criar algumas chances, sofreu com erros individuais na defesa que comprometeram o resultado.
Agora, para reverter a situação e garantir a classificação, o São Paulo precisará vencer o confronto de volta por dois ou mais gols de diferença. Embora a tarefa pareça desafiadora, o retrospecto recente do time no Morumbi traz um pouco de esperança aos torcedores. Nos últimos sete jogos disputados em casa sob o comando de Hernán Crespo, a equipe conseguiu quatro vitórias pelo placar necessário, atingindo um índice de 57,14% de resultados positivos.
Os adversários enfrentados nessa sequência incluem clubes tradicionais como Corinthians, Fluminense, e Atlético-MG. Vale destacar que, dentre essas vitórias, o São Paulo conseguiu triunfar sobre Corinthians, Flu, Vitória e Atletico-MG por dois gols de vantagem. Contudo, a equipe não registrou nenhuma vitória por três gols de diferença, o que seria necessário para avançar sem a necessidade de uma disputa por pênaltis.
Em uma análise mais detalhada, a única vitória do Tricolor por uma margem de três gols este ano ocorreu em 5 de fevereiro, quando venceu o Mirassol por 4 a 1 durante o Paulistão. Enquanto os resultados recentes em casa oferecem uma luz no fim do túnel, a equipe terá que se esforçar muito para reverter a desvantagem acumulada na partida de ida contra a LDU.
nada e impossivel vai ser sofrido mas vamos ganhar de goleada