O atacante Neymar se tornou uma preocupação para o Santos, pois é dúvida para o emblemático clássico contra o São Paulo, marcado para este domingo (21) na Vila Belmiro. O jogador, que não participou do treino da manhã desta sexta-feira (19) no CT Rei Pelé, enfrenta problemas físicos que ainda não foram especificados pelo clube.
O camisa 10 do Santos será submetido a exames médicos para avaliar a gravidade de sua condição e, assim, determinar se conseguirá atuar no San-São. Essa informação foi primeiramente divulgada pelo portal ge e confirmada pelo Lance! Durante a temporada, o Peixe já se encontrou com o Tricolor em duas ocasiões: uma no Paulistão e outra no primeiro turno do Brasileirão.
No campeonato estadual, o duelo aconteceu logo após a apresentação de Neymar, que não esteve em campo na ocasião. O Santos conquistou uma vitória convincente por 3 a 1, com dois gols de Guilherme e um de Gabriel Bontempo. No confronto do Brasileirão, no entanto, o Santos saiu derrotado, perdendo por 2 a 1 no Morumbi, onde Tiquinho Soares marcou o gol da equipe paulista. É importante destacar que o capitão santista não pôde jogar devido a uma lesão na coxa esquerda.
Ao longo da campanha no Brasileirão, Neymar participou de apenas 13 das 22 partidas disputadas pelo Santos, perdendo 9 jogos por razões que incluem lesões e suspensões.
Seria melhor se jogasse, pois o Santos entraria com um a menos