O São Paulo enfrenta um grande desafio na Copa Libertadores, precisando repetir um feito que só ocorreu uma vez em sua história. Após uma derrota por 2 a 0 para a LDU, no estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, no Equador, o Tricolor precisa vencer a equipe equatoriana por três gols de diferença na partida de volta, marcada para a próxima quinta-feira, às 19h (de Brasília), no Morumbi.
A única vez que o São Paulo conseguiu reverter uma desvantagem de dois gols em mata-mata da Libertadores foi em 1993, nas oitavas de final, quando perdeu para o Newell’s Old Boys, da Argentina, pelo mesmo placar. No jogo da volta, no Morumbi, o Tricolor deu a volta por cima e aplicou uma goleada de 4 a 0, garantindo sua classificação e posteriormente conquistando o título naquele ano.
Naquela edição, após vencer o Newell’s, o São Paulo derrotou o Flamengo nas quartas de final e o Cerro Porteño na semifinal, até chegar à final contra a Universidad Católica, do Chile, onde comemorou o bicampeonato. Agora, o atual desafio é ainda mais complexo, e se o time vencer a LDU por dois gols, a decisão irá para os pênaltis.
A LDU, por sua vez, tem o empate ou até mesmo a derrota por um gol de diferença como opções favoráveis para garantir sua vaga na semifinal. O vencedor dessa emocionante disputa entre São Paulo e LDU irá enfrentar o ganhador do confronto entre Palmeiras e River Plate, com o Verdão saindo na frente após uma vitória por 2 a 1 na partida de ida, realizada no Monumental de Núñez, em Buenos Aires.
3 zagueiros e 3 volantes..foi medroso
Se complicou pelos próprios pés! Absurdo e bisonho as falhas dos gols da Ldu. Ganham tanto dinheiro pra prestar serviço imcompativel com salário. Falta de garra na hora q perde a bola. Agora vamos entrar em desespero pra tentar ao menos 2 gols pra ir pros Penalty. Deviam sim estar guerreando neste jogo e hj estariam ao menos vindo com um empate. Perdeu a Invecibilidade para uma Equipe q não jogou quase nada. Só Jogaram uns 20 min. no 1° tempo. Agora vai ter q fazer milagre aqui em casa.