Na última quinta-feira, Mailton fez sua estreia com a camisa do São Paulo em um jogo desafiador, onde o time foi derrotado por 2 a 0 pela LDU em Quito, no Equador. A partida foi o primeiro confronto das quartas de final da Copa Libertadores. O lateral direito entrou em campo no intervalo, substituindo Cédric Soares, e teve uma atuação notável, contribuindo para que sua equipe se impusesse diante dos anfitriões e criasse boas oportunidades de gol.
Apesar da derrota, Mailton se mostrou contente com sua estreia, embora tenha lamentado o resultado desfavorável que o Tricolor trouxe na bagagem. “Muito feliz pela estreia, não queria estrear da maneira que foi, com derrota, mas temos total condição de reverter o placar com a nossa torcida no Morumbi”, revelou Mailton em entrevista ao Paramount. Ele destacou que, mesmo com a desvantagem, o São Paulo dominou em vários momentos do jogo, especialmente no segundo tempo, mas foi penalizado por falhas individuais.
A LDU, por sua vez, demonstrou maior eficiência e agora pode avançar mesmo com uma derrota por um gol de diferença na partida de volta. “Acho que futebol é um esporte de erro; a equipe que erra menos acaba saindo com a vitória. Isso é do esporte, temos total condição de, diante da nossa torcida no Morumbi, reverter”, acrescentou Mailton. Para que o São Paulo se classifique no tempo regulamentar, será necessário vencer por três gols de diferença, enquanto uma vitória por dois gols leva a decisão para os pênaltis.
Além da pressão do jogo, Mailton também enfrentou os desafios impostos pela altitude de mais de 2800 metros acima do nível do mar. Essa foi sua primeira experiência jogando em tais condições, e ele admitiu que sentiu os efeitos. “Confesso que é um pouco difícil, sofri um pouco durante a noite, mas não vem ao caso. Temos que nos entregar ao máximo dentro de campo e acho que foi assim, nossa equipe se entregou, tivemos oportunidades claras de gol. É trabalhar durante a semana para a gente tentar ser feliz ali na frente”, finalizou.
Muito melhor que o portugues aposentado que não consegue correr. É impressionante como esse cara ainda joga futebol, só no asilo São Paulo mesmo viu
ESSE MAL COMEÇOU A JOGAR NO SPFC E JÁ ESTA ARRUMANDO DESCULPA...