Na última quinta-feira (18), o São Paulo enfrentou a LDU em um jogo que terminou em derrota para o Tricolor, no primeiro confronto das quartas de final da Copa Libertadores. Apesar de ter apresentado maior posse de bola e criado mais oportunidades, a equipe brasileira voltou para casa com uma desvantagem de dois gols.
O atacante Luciano, que teve algumas chances claras de marcar, não conseguiu converter e acabou irritando os torcedores nas redes sociais. Ele teve duas oportunidades cara a cara com o goleiro Valle, mas não obteve sucesso. Os gols da LDU foram anotados por Bryan Ramírez, aos 15 minutos do primeiro tempo, e Michael Estrada, que ampliou o marcador na etapa final.
A partida foi condicionada pela altitude, que impôs desafios para ambos os times. Com um pouco mais de 2.800 metros acima do nível do mar, Ferreirinha começou no banco, e Crespo optou por Luciano e Rigoni na linha de frente. Nos primeiros dez minutos, o São Paulo controlou o jogo, mas a partir do primeiro gol da LDU, o ritmo da equipe caiu consideravelmente.
O Tricolor passou a ter dificuldades na criação de jogadas. A falta de entrosamento entre Luciano e Rigoni tornou-se evidente, e ao final do primeiro tempo, a LDU tinha uma vantagem que parecia confortável. Para a etapa complementar, Maílton entrou para dar mais ofensividade à equipe, mas as finalizações ainda não eram efetivas.
O São Paulo se manteve pressionando, e Ferreirinha, ao entrar, conseguiu encontrar espaços na defesa equatoriana, mas suas tentativas não resultaram em gols. A pressão da LDU diminuiu, mas em um erro de saída de bola, Arboleda não conseguiu cortar, e Estrada aproveitou para marcar o segundo gol.
Ainda assim, a equipe paulista continuou tentando reagir, com Maílton fazendo sua estreia e finalizando perigosamente em momentos cruciais, mas encontrou uma defesa sólida da LDU. Com falhas individuais custando caro, o São Paulo não conseguiu diminuir a desvantagem e deixará o jogo de volta no Morumbi em uma situação complicada.
Já era!
Boledinha continua sendo o Zé calcinha... entregador dos gol decisivos há 8 anos . titular absoluto em abrir as pernas e a torcida aplaude, defende essa ***** jogador de peteca e porrinha.... ***
Arboleda estava podre! o Luciano até agora me pergunto por que jogou os 90 minutos. Até agora não entendo por que o Rodriguinho não começou titular no lugar de Bobadila, enfim, espero que o Crespo seja mais acertivo volta.
Não é possível jogar uma partida valendo semi final da Libertadores com tanta displicência, descaso e gana para vencer, uma lástima