Nesta quinta-feira, às 19h (horário de Brasília), LDU e São Paulo se enfrentam pela partida de ida das quartas de final da Conmebol Libertadores. O duelo ocorrerá no Estádio Casa Blanca, localizado em Quito, Equador, e será acompanhado em Tempo Real pelo ge.
O São Paulo, que vem de uma vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo no Morumbi, chega confiante para esse confronto. O Tricolor se destacou ao eliminar o Atlético Nacional nas oitavas de final e mantém um desempenho sólido na competição, com quatro vitórias e quatro empates até o momento, permanecendo invicto.
Por sua vez, a LDU ocupa a terceira posição no Campeonato Equatoriano, mas está a 14 pontos do líder Independiente del Valle. A equipe estreou bem nas quartas, eliminando o Botafogo na fase anterior, e venceu o Libertad de Loja por 1 a 0 na última rodada, com um gol de Carlos Gruezo, filho do ex-auxiliar do São Paulo.
Treinada pelo brasileiro Tiago Nunes, a LDU é a única equipe não brasileira entre os oito restantes da competição, que conta com várias equipes tradicionais do Brasil e da Argentina. Em termos de escalação, a LDU deverá entrar em campo com Gonzalo Valle; Gian Franco Allala, Ricardo Adé e Leonel Quiñonez; Carlos Gruezo, Gabriel Villamil, José Quintero, Fernando Cornejo e Kevin Minda (substituindo Bryan Ramírez); Jeison Medina e Lisandro Alzugaray.
O São Paulo, sob a direção de Hernán Crespo, está preparado para entrar em campo com toda a força. Wendell e Enzo Díaz, que enfrentaram alguns incômodos no último jogo, estão aptos. Além disso, Ferreirinha, que foi poupado anteriormente, também está disponível.
O time deve contar com Rafael, Ferraresi, Arboleda e Alan Franco na defesa; Cédric, Marcos Antônio, Bobadilla, Rodriguinho e Enzo Díaz no meio de campo; e Ferreira e Luciano no ataque.
Além dos jogadores em campo, o jogo contará com a arbitragem do argentino Yael Falcón e seus assistentes Facundo Rodriguez e José Savorani, com o VAR supervisionado por Jorge Baliño.
Cadê os dados da transmissão?