A delegação do São Paulo já está em Quito, no Equador, onde desembarcou na tarde desta quarta-feira, pronta para o embate contra a LDU pelas quartas de final da Conmebol Libertadores. Com 25 atletas relacionados, o time chega à capital equatoriana apenas um dia antes da partida, marcada para esta quinta-feira, às 19h (horário de Brasília). Essa estratégia busca minimizar os efeitos da altitude na preparação do elenco.
O técnico Hernán Crespo enfrenta alguns desafios, já que não poderá contar com jogadores importantes que estão se recuperando de lesões mais graves, como Lucas, Calleri e Ryan. Por outro lado, o treinador terá em mãos sua força máxima, com a recuperação de Marcos Antônio, Arboleda e Alisson durante a Data Fifa. Além disso, os atletas Enzo Díaz, Wendell e Ferreira, que não apresentaram lesões, também estão à disposição para a partida.
Entre as novidades na lista de inscritos para as quartas de final estão Rafael Tolói, Maílton e Rigoni, que substituíram Jandrei, Ruan e Lucas Ferreira. O time que deve ir a campo nesta quinta-feira conta com: Rafael; Ferraresi, Arboleda e Alan Franco; Cédric Soares, Marcos Antônio, Bobadilla, Rodriguinho e Enzo Díaz; Ferreira e Luciano. A expectativa é alta para que o São Paulo possa avançar na competição.
Os atletas relacionados do São Paulo para o confronto incluem goleiros Rafael, Young e Leandro; laterais Cédric, Maílton, Enzo Díaz, Wendell e Patryck; zagueiros Ferraresi, Arboleda, Alan Franco, Sabino e Rafael Tolói; meio-campistas Marcos Antônio, Bobadilla, Pablo Maia, Alisson, Rodriguinho, Luan e Negrucci; e atacantes Luciano, Ferreira, Rigoni, Dinenno e Tapia. Com uma formação robusta, a equipe busca um bom resultado nesta fase decisiva da competição.