O São Paulo FC enfrentará a LDU nesta quarta-feira, dia 18, em Quito, para o jogo de ida das quartas de final da Libertadores. A partida está marcada para às 19h (horário de Brasília) e ocorrerá no Estádio Casa Blanca. No entanto, a equipe tricolor chega com algumas baixas significativas.
Entre os desfalques confirmados, estão o meia Lucas Moura, o volante Luiz Gustavo e o atacante André Silva. Além desses três atletas, Hernán Crespo, técnico do time, não poderá contar com outros jogadores importantes, como Oscar, Calleri, Ryan Francisco e Hugo. O São Paulo atualizou a situação dos jogadores em suas redes sociais, trazendo informações sobre as recuperações.
Lucas Moura apresenta uma evolução positiva em seu tratamento, tendo realizado a primeira corrida no gramado após uma artroscopia no joelho direito, realizada no fim de agosto. Vale lembrar que o atleta não entra em campo desde maio. Luiz Gustavo, que foi afastado desde abril devido a um tromboembolismo pulmonar, passou por testes físicos e deve retornar aos treinamentos sem restrições no próximo sábado, dia 20. Por sua vez, André Silva está em tratamento de fisioterapia após ter sofrido lesões nos ligamentos do joelho direito em um jogo contra o Atlético-MG no mês passado.
Apesar das ausências, o São Paulo poderá contar com algumas opções do banco de reservas, incluindo os novos reforços trazidos na janela de transferências: Rafael Tolói, Rigoni e Mailton. A provável escalação titular contra a LDU inclui Rafael no gol, com Ferraresi, Arboleda e Alan Franco na defesa. O meio-campo deve ser formado por Cédric, Marcos Antônio, Bobadilla, Rodriguinho e Enzo Díaz, enquanto Ferreirinha e Luciano devem formar a dupla de ataque.
Eu nem conto mais com Lucas e Oscar.......