Na próxima quinta-feira, às 19h (de Brasília), o São Paulo enfrentará a LDU em Quito, Equador, no estádio Casa Blanca, em um confronto decisivo pelas quartas de final da Copa Libertadores. O clube paulista busca aumentar sua impressionante série invicta na competição, que já dura 17 jogos. O Tricolor, que não perde desde 4 de abril de 2024, quando foi derrotado pelo Talleres, na Argentina, por 2 a 1, conquistou até o momento nove vitórias e oito empates neste período.
Essa trajetória vitoriosa superou a série invicta do São Paulo em 1974, quando o time foi vice-campeão da Libertadores, acumulando 11 jogos sem derrota. No entanto, manter essa invencibilidade será um grande desafio, especialmente considerando que o São Paulo ainda não venceu a LDU em Quito, tendo perdido em todas as três ocasiões em que teve a chance de jogar lá. Além disso, a altitude de mais de 2800 metros acima do nível do mar certamente será um obstáculo adicional para a equipe treinada por Hernán Crespo.
O São Paulo, que possui a segunda melhor campanha da fase de grupos, atrás apenas do Palmeiras, tem como objetivo conquistar seu quarto título da Copa Libertadores. Assim, o Tricolor pretende se tornar o maior campeão da competição entre os clubes brasileiros, isolando-se na liderança desse ranking, atualmente compartilhado com Palmeiras, Santos, Flamengo e Grêmio, todos com três títulos.