O São Paulo FC divulgou, no início da tarde desta quarta-feira (17), atualizações sobre a situação médica de três de seus jogadores: o meia-atacante Lucas Moura, o volante Luiz Gustavo e o atacante André Silva. Segundo informações oficiais do clube, todos estão apresentando evolução em seus tratamentos, que estão sendo realizados no SuperCT, localizado na Barra Funda. Essa atualização ocorre enquanto a equipe viaja para o Equador para disputar um importante jogo pela Libertadores.
Lucas Moura, que passou por uma artroscopia para a retirada de fibrose no joelho direito no final de agosto, voltou a correr no gramado pela primeira vez. O jogador, que vinha enfrentando fortes dores, está progredindo e há expectativas de que ele possa ser incluído na lista de convocados para o duelo da próxima semana contra a LDU, que acontecerá no Morumbi e será decisivo para o futuro das duas equipes na competição sul-americana.
Por sua vez, o volante Luiz Gustavo, que se recupera de um tromboembolismo pulmonar, passou por uma série de testes físicos e está pronto para retomar os treinos sem restrições ao lado do grupo, a partir do próximo sábado (20). Ele recebeu autorização para retornar às atividades após completar o tratamento com medicação anticoagulante que começou em abril.
André Silva, o atacante do time, também está em fase de recuperação devido a lesões no joelho direito. Ele segue executando exercícios de fortalecimento muscular com acompanhamento fisioterapêutico na academia do centro de treinamento.
O São Paulo enfrentará a LDU nesta quinta-feira (18), às 19h (horário de Brasília), em Quito, no Equador, em um confronto de ida das quartas de final da Libertadores. O clube espera contar com o retorno de seus jogadores em breve para fortalecer a equipe nesta importante fase do torneio.