São Paulo: sete vitórias e dois empates para o título

Para o matemático Tristão Garcia, Tricolor precisa atingir 81,18% de aproveitamento para chegar ao título

Fonte LANCE!
O São Paulo segue com o sonho de conquistar o heptacampeonato nacional. Jogadores e comissão técnica ainda acreditam no título. De acordo com o matemático Tristão Garcia, o clube que atingir 72 pontos ao final da competição tem boas chances de sagrar-se campeão. Atualmente com 49 pontos, o São Paulo precisaria de 7 vitórias e 2 empates nas últimas 9 rodadas, ou seja, um aproveitamento de 81,18%.
O percentual almejado é díficil, mas não impossível. No Campeonato Brasileiro do ano passado, o Tricolor conquistou exatamente 81,18% de aproveitamento nas nove últimas partidas. Foram sete vitórias (Vitória, Botafogo, Internacional, Portuguesa, Figueirense, Vasco e Goiás) e dois empates (Palmeiras e Fluminense). Com os resultados, a equipe dirigida por Muricy Ramalho, hoje no Palmeiras, conquistou o hexacampeonato.
Se os números do São Paulo nas nove rodadas finais do Brasileirão de 2008 aumentam as esperanças pelo título neste ano, o mesmo não pode ser dito do rendimento do técnico Ricardo Gomes nas retas finais de suas últimas quatro temporadas na França.
Nas temporadas de 2008/09 e 2007/08, quando comandou o Monaco (FRA), heptacampeonato francês, Gomes, nos últimos novos jogos, teve aproveitamento bem abaixo dos 81,18% almejados pelo Tricolor. Aliás, o treinador não alcançou sequer a metade deste percentual. Os aproveitamentos foram de 33,3% (2 vitórias, 3 empates e 4 derrotas) e 37,3% (3 vitórias, 1 empate e 5 derrotas), respectivamente.
Já como treinador do Bordeuax (FRA), dono de seis títulos nacionais, Ricardo Gomes teve um aproveitamento um pouco melhor nos nove últimos jogos. Nas temporadas de 2006/07 e 2005/06, o comandante são-paulino atingiu exatamente 48,14% (3 vitórias, 4 empates e 2 derrotas) em ambas.
Apesar das coicidências númericas e possibilidades matemáticas, Ricardo Gomes acredita que os rendimentos em campeonatos anteriores não servem de parâmetro neste Brasileirão.
- Os campeonatos anteriores não podem ser parâmetro porque os adversários não têm o mesmo rendimento. Mudou o campeonato, temos obrigação de fazer a pontuação máxima, ou perto disso, mas nada relacionado aos campeonatos anteriores. Todos os jogos são complicados - explicou o treinador.
Avalie esta notícia: 7 5
VEJA TAMBÉM
- El Sharawy, Icardi, Coutinho e Bakayoko no São Paulo com obras de super empresários
- Reunião entre Rafinha e torcida organizada tem revelações até de dívida
- São Paulo recebe proposta por André Silva e atacante define o seu futuro
- GRAVE: Suspeitos de participar de assassinato de ex-jogador do São Paulo morrem em confronto com policiais
- NOVO CAMISA 10? Philippe Coutinho entra no radar do São Paulo



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net