Na última terça-feira, o atacante Kaio Jorge, artilheiro do Cruzeiro, compartilhou uma revelação impactante: foi dispensado na base do São Paulo. Este fato nos leva a relembrar outros jogadores talentosos que também foram rejeitados pelo Tricolor em suas juventudes.
Um exemplo recente é o atacante Endrick, atualmente no Real Madrid. Ele foi revelado pelo Palmeiras, mas chegou a treinar em Cotia em 2016. Infelizmente, foi dispensado, pois o clube não atendeu às solicitações feitas por seu pai. Após essa experiência, Endrick assinou com o Verdão, onde se tornou a maior joia do clube nos últimos anos, culminando em sua venda ao Real Madrid no final de 2022 por 72 milhões de euros (equivalente a R$ 398,8 milhões na época).
Outro nome notável é o de Roberto Firmino. Em 2008, com apenas 17 anos, o atacante teve a chance de passar por uma peneira no São Paulo, mas infelizmente foi dispensado. Sua trajetória o levou ao Figueirense, onde se formou e, posteriormente, conquistou fama no exterior, especialmente no Liverpool, onde foi peça fundamental na conquista da Liga dos Campeões.
O atacante Hulk também possui uma história semelhante. Rejeitado pelo São Paulo em 2002, o jogador, atualmente no Atlético-MG, encontrou sucesso no Vitória, clube que o lançou ao cenário nacional. Sua carreira internacional inclui passagens por clubes de prestígio como Porto, Zenit e Shangai SIPG, e ele também esteve presente na Copa do Mundo de 2014 defendendo a seleção brasileira.
David Luiz é outro zagueiro que enfrentou a mesma situação. Ele chegou ao São Paulo em 1999, com apenas 12 anos, e ficou até 2001, quando foi dispensado. Assim como Hulk, seguiu para o Vitória, onde finalizou sua formação. Titular da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014, David Luiz acumula experiências em grandes clubes como Benfica, Chelsea e PSG, e atualmente defende o Pafos, do Chipre.
Por fim, temos o goleiro Ederson, que também passou pela base do São Paulo entre 2008 e 2009. Apesar do potencial demonstrado, não continuou no Tricolor e se transferiu para o Benfica, onde se formou. Ederson viveu suas melhores fases no Manchester City, conquistando 18 títulos, incluindo uma Liga dos Campeões e seis Campeonatos Ingleses.
Os dirigentes anteriores e o atual são as verdadeiras máquinas de moerem jovens jogadores, e são especializados em contratarem jogadores velhos com fim de contrato...
tem TB Everson, Huewerton, etc etc, ali no Morumbi está instalado Alibaba e os 260 ladrões.
Ali ba ba e os 260 ladrões....
Essa diretoria é muito incompetente , todos nós sabemos que tem que ser feito uma auditoria para sabermos onde está indo todo o dinheiro que entra e some sem ninguém prestar contas , e outra tem que ser trocado todos os responsáveis pelos departamentos médicos e de fisiologia pra fal6a verdade tem que trocar tudo dentro da instituição S.P.F.C. principalmente essa diretoria corrupta e esses 260 conselheiros velhos e ultrapassados vulgos cardeais que estão acabando com o SÃO PAULO F.C
não tem notícias não vc posta essas ***** e passado já era
É o mesmo grupo político!!!! Quem comanda a base é aliado do presidente atual... São os mesmos que estão desesperados para vender parte da base, pelo mesmo valor que foi arrecadado com as vendas deste ano!!! Dinheiro de pinga!!!! Só Eu que acho tal atitude estranha???? O que realmente está acontecendo no SPFC???? por que a oposição é minoria e sem expressão???? por que quando alguém quer mais espaço é abafado ou tentam excluir (Marco Aurélio Cunha é exemplo)???? A dívida está em $1 bi.....
Willian Arão, ex flamengo .........
A base do São Paulo é de empresários