O técnico Hernán Crespo expressou sua expectativa de que o São Paulo continue a se destacar, mesmo enfrentando a desafiadora altitude de Quito, onde irá enfrentar a LDU, em um jogo válido pelas quartas de final da Copa Libertadores. Crespo, que já atuou na altitude com a seleção argentina, reconhece que as condições são diferentes, mas reafirma que a filosofia de jogo da equipe não será alterada. “A ideia é tentar jogar um tipo de futebol com o qual a gente se identifica. A vontade que estamos demonstrando até hoje é fundamental”, ressaltou.
Entretanto, a história recente entre São Paulo e LDU não favorece o Tricolor, que foi derrotado nas três oportunidades anteriores em competições continentais. Para agravar a situação, a equipe enfrenta desfalques significativos, como Lucas Moura, Oscar, André Silva e Calleri, além da possibilidade de Ferreirinha não participar devido a um incômodo no adutor esquerdo.
Em meio a esses desafios, o São Paulo terá uma nova chance de demonstrar a força de seu elenco e reforçar o excelente trabalho realizado por Hernán Crespo à frente da equipe. Um resultado positivo em Quito poderá aproximar o time da tão sonhada semifinal da Libertadores.
A equipe paulista embarca para o Equador no final da manhã de hoje e não realizará treinamentos no país antes da partida, que está agendada para quinta-feira, às 19h (de Brasília), no estádio Casablanca.