O volante Luiz Gustavo recebeu a boa notícia de que foi liberado pelo departamento médico do São Paulo e poderá retomar os treinos sem restrições, após se recuperar de um tromboembolismo pulmonar. O jogador vinha passando por tratamento desde abril, quando iniciou um regime de medicação anticoagulante.
Nas redes sociais, o meia Lucas Moura demonstrou sua alegria com o retorno do companheiro: “Glória a Deus pelo seu retorno, Guga. Você é referência, um exemplo pra todos nós. Muito feliz por você! Vamos que vamos!”, escreveu, expressando o apoio e a motivação da equipe.
A última partida de Luiz Gustavo aconteceu no dia 2 de abril, em um confronto contra o Talleres, na Argentina, durante a fase de grupos da Copa Libertadores. Até o momento, ele havia participado de apenas dois jogos na temporada de 2025.
O retorno do meio-campista é visto como um reforço significativo pelo técnico Hernán Crespo, que agora conta com mais uma opção valiosa para as próximas etapas da temporada. Quando estiver plenamente apto, há a possibilidade de Luiz Gustavo ser utilizado como zagueiro dentro do esquema tático 3-5-2, uma alternativa que pode fortalecer ainda mais a equipe.