São Paulo apresenta defesa sólida em comparação ao tricampeonato da Libertadores de 2005

O São Paulo Futebol Clube se prepara para um desafio significativo na Copa Libertadores, enfrentando a LDU Quito, do Equador, nesta quinta-feira, 18, às 19h, no Estádio Casa Blanca, em Quito. A partida marca o duelo de ida das quartas de final do torneio continental e representa a busca do Tricolor Paulista por se tornar o primeiro clube brasileiro a conquistar quatro títulos da competição.

Na fase de grupos, o São Paulo teve um desempenho sólido, finalizando na liderança do Grupo D com um total de 14 pontos, superando equipes como Libertad (Paraguai), Alianza Lima (Peru) e Talleres (Argentina). Nas oitavas de final, a equipe paulista avançou após uma emocionante disputa de pênaltis contra o Atlético Nacional da Colômbia. Por sua vez, a LDU Quito eliminou o Botafogo, atual campeão, para garantir seu lugar entre os melhores oito do torneio.

Um dos aspectos mais alentadores para os torcedores do São Paulo é a sua defesa, que apresentou números impressionantes na competição. Até agora, a equipe sofreu apenas cinco gols em oito partidas, com uma média de 0,63 por jogo, igualando a defesa campeã de 1992, que também teve um desempenho defensivo notável. Em comparação, durante a campanha de 2005, o Tricolor sofreu nove gols até as quartas de final, com uma média superior.

Em 1992, o São Paulo conquistou seu primeiro título da Libertadores, passando pela fase de grupos onde enfrentou Criciúma e os bolivianos Bolívar e San José, sofrendo apenas cinco gols no total. Nas oitavas de final, derrotou o Nacional do Uruguai com um agregado de 3 a 0. Quando se tornou tricampeão em 2005, o São Paulo também teve um bom desempenho defensivo, liderando seu grupo em uma chave que incluía Universidad de Chile, Quilmes (Argentina) e The Strongest (Bolívia).

Analizando a atual campanha, o Tricolor sofreu quatro gols até agora na fase de grupos, sendo dois oriundos do Alianza Lima, um do Libertad e um do Talleres. Nas oitavas, após empates em 0 a 0 e 1 a 1 diante do Atlético Nacional, a qualificativa se deu nos pênaltis. É importante destacar que em 1993, ano em que conquistou seu segundo título, o São Paulo entrou na competição apenas na fase de oitavas, garantindo também um progresso mais rápido até as quartas de final.

Fonte: Maxi Franzoi/AGIF
São Paulo aposta em retrospecto positivo nas quartas da Libertadores para buscar vaga na semifinal
São Paulo aposta em retrospecto positivo nas quartas da Libertadores para buscar vaga na semifinal
Avalie esta notícia: 9 2
VEJA TAMBÉM
- São Paulo x Primavera: jogo decisivo no MorumBIS vale reação no Paulistão
- BOMBA: Auditoria expõe gastos ABSURDOS de Casares no cartão corporativo do São Paulo!
- São Paulo estuda cláusula para frear investida do Flamengo por Marcos Antônio
- OLHO NELE! São Paulo assina contrato com joia da base e fixa multa astronômica
- VÍDEO: Apuramos essa história de Marcos Antônio no Flamengo! Preferência de compra, São Paulo?



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Paulista

Sáb - 20:30 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Primavera Sp
Primavera Sp
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net