Lucas Moura, atacante do São Paulo, avançou em sua recuperação após passar por uma artroscopia no joelho direito, realizada no dia 30 de agosto. Nesta segunda-feira, ele voltou a treinar, realizando sua primeira corrida na esteira do centro de treinamento da Barra Funda. Com a remoção de pontos na região operada, a expectativa é que o atleta comece a correr no campo ainda esta semana, sob a supervisão da equipe de fisioterapia do clube.
No procedimento cirúrgico, foi identificada uma fibrose, que possivelmente estava causando as dores relatadas por Lucas. Esse acúmulo de tecido foi removido, permitindo que ele iniciasse o processo de recuperação muscular. Durante esse período, Lucas tem se dedicado a exercícios de fortalecimento, embora ainda não haja uma previsão exata para o seu retorno às partidas.
É certo que o jogador não participará do confronto contra a LDU, marcado para esta quinta-feira, em Quito, no Equador, às 19h30. No entanto, existem esperanças de que Lucas esteja apto para o jogo de volta, agendado para o dia 25, no Morumbi, também às 19h30. A comissão técnica do São Paulo está tratando sua recuperação com muita cautela, optando por não apressar seu retorno aos gramados.
Devido à ausência de Lucas, a equipe viajará para Quito nesta quarta-feira, se preparando para o embate nas quartas de final da Libertadores.
Agora é hora de jogar. Chega de falar de fibrose.