Nesta segunda-feira, o São Paulo retornou ao SuperCT para sua rotina de treinos após a vitória contra o Botafogo, realizada no último domingo. O foco agora se volta para o jogo de ida das quartas de final da Libertadores, em que o time enfrentará a LDU, em Quito, no Equador.
O atacante Ferreira, que não participou do confronto anterior devido a um incômodo no adutor esquerdo, treinou normalmente e está disponível para o técnico Hernán Crespo na partida contra o time equatoriano. Por outro lado, o meia Oscar continua sua transição física após ter fraturado três vértebras lombares. Ele vem intercalando atividades individuais com treinos em grupo, demonstrando progresso na sua recuperação.
Para o próximo jogo, Crespo terá um desfalque importante: o lateral esquerdo Enzo Díaz, que sofreu um trauma no tornozelo esquerdo e não poderá jogar. Embora Wendell, seu companheiro de posição, tenha sentido um incômodo, a lesão não foi confirmada, o que permite sua possível participação. Em outra atualização, o meia-atacante Lucas iniciou suas corridas na esteira após uma artroscopia no joelho direito, tendo ficado afastado desde o confronto contra o Atlético Nacional-COL nas oitavas de final da Libertadores.
O treinamento do dia foi dividido entre os jogadores que atuaram por 45 minutos ou mais no último jogo, que se dedicaram a atividades regenerativas, e o restante do grupo, que trabalhou em um espaço reduzido, incluindo jovens da base. O São Paulo voltará às atividades na manhã desta terça-feira, novamente no SuperCT. A equipe embarcará para Quito na quarta-feira, um dia antes da partida agendada para as 19h (de Brasília), no estádio Rodrigo Paz Delgado. Agora é hora de focar na @LibertadoresBR! #VamosSãoPaulo ????