No último domingo (14), o São Paulo garantiu uma vitória diante do Botafogo no Estádio do Morumbi, em jogo que integrou a 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante Dinenno foi o responsável pelo único gol da partida, anotado ainda no primeiro tempo.
A partida teve um significado especial para o jogador Rigoni, que fez sua reestreia pelo clube paulista. Embora não tenha balançado as redes, Rigoni teve uma atuação destacada, criando oportunidades de ataque. Ele começou o jogo no banco de reservas, mas foi acionado logo no início do segundo tempo, aos 12 minutos, quando foi substituído por Dinenno.
Logo no início de sua participação, Rigoni teve uma chance clara de ampliar o placar em uma jogada de tabela com Tapia, mas errou o passe e desperdiçou uma boa oportunidade. No entanto, aos 32 minutos, ele teve uma nova chance ao receber a bola de Wendell, que realizou uma bela jogada pela esquerda. Rigoni disparou em direção ao gol, mas o goleiro Léo Linck conseguiu defender a finalização potente.
Aos 44 minutos, o atacante teve outra grande oportunidade. Após interceptar um passe no meio de campo, ele avançou em velocidade, mas sua finalização encontrou a trave, deixando o placar em 1 a 0 para o São Paulo.
Agora, o São Paulo volta suas atenções para a Libertadores, já que na próxima quinta-feira (18) enfrentará a LDU no Estádio Casa Blanca, em confronto válido pelas quartas de final da competição, programado para às 19h (horário de Brasília).
Além disso, o próximo compromisso do Tricolor no Campeonato Brasileiro será contra o Santos, no domingo (21), na Vila Belmiro. Esse clássico, que corresponde à 24ª rodada do torneio, está marcado para às 20h30 (horário de Brasília).