O técnico do São Paulo, Hernán Crespo, assegurou que o lateral-esquerdo Enzo Díaz, que foi substituído no intervalo da vitória contra o Botafogo neste domingo (14), estará em campo normalmente na próxima partida contra a LDU, válida pela CONMEBOL Libertadores. Durante a partida, Enzo Díaz deu uma assistência para o gol de Dinenno, que marcou pela primeira vez com a camisa tricolor.
Crespo mencionou que Enzo sentiu uma contusão durante o jogo, mas não parece ser algo grave. “O Enzo Díaz sentiu uma contusão, eu acho. O doutor talvez fale. Eu percebi que ele estava com problema e tratei de tirar logo. Mas acho que não é grave. O Enzo Díaz é assim (bate na mesa). Ele não vai parar”, garantiu o treinador, demonstrando confiança na recuperação do jogador.
A situação de Wendell, que entrou no lugar de Enzo, também preocupa. O treinador destacou que Wendell sentiu o adutor e jogou "no sacrifício", expressando esperança de que sua condição não seja séria. “Vamos ver como vai estar o Wendell. Espero que não seja grave”, afirmou Crespo.
Ambos os jogadores serão reavaliados pelo departamento médico nesta segunda-feira (15), quando o time se reapresenta no CT da Barra Funda. O Tricolor já se prepara para a próxima partida, marcada para quinta-feira (18), às 19h (de Brasília), em Quito, pelas quartas de final da Libertadores, contra a LDU.
Além das preocupações com os jogadores, Hernán Crespo também elogiou o atacante Juan Dinenno, que vem se destacando no time. Dinenno, contratado recentemente do Cruzeiro, marcou seu primeiro gol pelo São Paulo e contribuiu significativamente para a vitória sobre o Botafogo. “O Juan Dinenno trabalha muito. Ele está voltando, pegando ritmo. Encontrar um lugar no time não é fácil”, disse Crespo, ressaltando a competitividade no elenco.
Os próximos compromissos do São Paulo incluem a partida contra a LDU (F) no dia 18/09, e em seguida, o enfrentamento com o Santos (F) no dia 21/09 pelo Brasileirão, além do jogo de volta contra a LDU (C) no dia 25/09, novamente pela Copa Libertadores.
A questão do WENDEL é que, ele volta à jogar no lugar de ENZOZ, assim, ele precisa jogar muito pra poder galgar o lugar da ala esquerda. Acho que precisa de maior fortalecimento físico, pois é um jogador voluntarioso.
Wendell nem bem chegou e já está na terceira contusão...