O lateral Enzo Díaz deixou o campo durante o intervalo da vitória do São Paulo sobre o Botafogo, no último domingo (14), em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Após o término do jogo, a equipe paulista confirmou que o jogador argentino sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo. Essa situação gera preocupação para o técnico Crespo, uma vez que o São Paulo se prepara para um importante confronto pela Libertadores.
Na próxima quinta-feira (18), o Tricolor enfrentará a LDU, em Quito, no Equador, na partida de ida das quartas de final do torneio continental. O diagnóstico da lesão de Enzo Díaz contradiz as expectativas de Crespo, que havia garantido pouco antes que o lateral não seria uma baixa para a decisão. “Eu sabia que ele tinha problemas, acho que foi uma contusão, mas não sei se foi no joelho. Enzo não vai parar, ele vai ter condições de jogar. Wendell sofreu uma lesão e retornou, sentiu o adutor um pouco mais duro, sempre há riscos. Não sei o que aconteceu com o campo, mas não está regular, não é como gostamos de jogar. Não é culpa do campo, mas ele jogou com muito coração, ficou dentro até o final. Esperamos que não seja grave”, declarou o treinador em coletiva de imprensa.
Além da questão de Enzo Díaz, o São Paulo enfrenta outro problema na lateral-esquerda. Wendell também apresentou desconforto no adutor esquerdo e já havia passado por uma lesão muscular na coxa em agosto, aumentando as preocupações para a equipe. Neste último domingo, o clube contou com sete desfalques para o jogo, entre eles Calleri, Lucas, Oscar, Ferreirinha, André Silva, Bobadilla e Luciano. A expectativa é de que Wendell e Enzo Díaz sejam reavaliados ao longo da semana para determinar se estarão aptos a jogar contra a LDU.