No último domingo, o técnico Hernán Crespo elogiou a dedicação do elenco do São Paulo após a vitória por 1 a 0 contra um adversário no Morumbi, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Crespo ressaltou a união e o esforço coletivo do grupo, que enfrentou a partida com sete desfalques, sendo cinco por lesão e dois por suspensão, além de vários atletas retornando de contusões.
Um dos destaques foi Alisson, que voltou a atuar como titular após se recuperar de dores no quadril. Os jogadores Arboleda e Marcos Antônio também participaram do segundo tempo, após se recuperarem de suas respectivas lesões. “Eles são um grupo fantástico, com pessoas e atletas que se sacrificam uns pelos outros. Hoje, tivemos Tolói jogando pela primeira vez após a lesão, e a volta de Alisson. O grupo tem se suportado e superado juntos”, comentou Crespo.
Crespo também elogiou a postura de Juan Dinenno, que, após ser recebido com ceticismo pela torcida, marcou o gol decisivo da partida. O argentino se emocionou ao balançar as redes pela primeira vez no Morumbi. O técnico fez questão de destacar a concorrência que Dinenno enfrenta no setor ofensivo, mas destacou seu empenho e empenho em buscar uma chance no time titular.
“Juan trabalha muito e busca novamente o ritmo. Estar no São Paulo e encontrar seu lugar não é fácil, mas todos precisam e sabem apoiar aqueles que estão jogando um pouco menos. A força está no grupo, e todos têm coragem para atuar. Estar em um grupo assim facilita tudo”, enfatizou Crespo.
Com esta vitória, o São Paulo voltou a vencer após a derrota para o Cruzeiro e atualmente ocupa a sétima posição na tabela do Campeonato Brasileiro, somando 35 pontos e se aproximando do G6.
Agora, o foco do Tricolor se volta para as quartas de final da Copa Libertadores, enfrentando a LDU-EQU em busca de uma vaga na semifinal. O primeiro confronto será na próxima quinta-feira, em Quito, e Crespo evitou fazer previsões sobre o duelo, ressaltando que a preparação deve começar imediatamente. “A partir de amanhã, começamos a estudar a LDU”, concluiu.
Nos próximos jogos, o São Paulo enfrentará a LDU-EQU e, posteriormente, o Santos no Campeonato Brasileiro.