Na noite deste domingo (14), o São Paulo conquistou uma vitória apertada por 1 a 0 diante do Botafogo, em um jogo realizado no Morumbi, válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Esta partida foi marcada pela reestreia de Emiliano Rigoni, que retornou ao clube após ser contratado na janela de transferências anterior. O jogador, que começou como reserva, foi chamado ao campo pelo técnico Hernán Crespo aos 12 minutos do segundo tempo, substituindo Dinenno.
Rigoni mostrou-se bastante ativo após sua entrada em campo e quase anotou um gol, mas acabou acertando a trave. Após o apito final, ele expressou a sua alegria pela reestreia em grande estilo, comemorando a vitória. “Sim, estou muito contente, para mim é muito especial. Tinha uma grande vontade de estar e jogar esta partida. Fiquei muito próximo de ajudar a equipe, quase fiz um gol. Acredito que este é o caminho correto. Fomos muito bem hoje, a equipe entregou tudo. A vitória foi merecida”, declarou o argentino em entrevista ao Premiere.
Este foi o primeiro jogo do São Paulo após a pausa para a Data FIFA, e a equipe conseguiu aproveitar as duas semanas de treinamentos no SuperCT. “É muito importante começarmos assim depois de uma Data FIFA. Ainda temos muitas partidas importantes pela frente, e essa é a melhor maneira de iniciarmos essa sequência”, completou Rigoni.
Com esta vitória, o São Paulo retorna ao caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro, especialmente após a derrota para o Cruzeiro na rodada anterior. Com os três pontos, o time permaneceu na sétima colocação, mas se aproximou do G6, igualando os 35 pontos do Botafogo.
Os próximos desafios do São Paulo incluem: LDU (F) - 18/09, 19h (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores; Santos (F) - 21/09, 20h30 (de Brasília) - Brasileirão; e LDU (C) - 25/09, 19h (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores.
Só sei que esse tal de Tapia é muito ruim para jogar no São Paulo!!! Só Casares mesmo...