São Paulo quebra jejum contra Botafogo e Dinenno marca seu primeiro gol

No último domingo (14), o São Paulo conseguiu uma importante vitória contra o Botafogo por 1 a 0, em uma partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O gol da vitória foi marcado pelo atacante argentino Juan Dinenno, que ajudou seu time a quebrar um jejum de cinco anos sem triunfos sobre o Glorioso. O confronto ocorreu no Morumbi, onde o Tricolor exerceu um domínio considerável durante praticamente todo o jogo.

No segundo tempo, o São Paulo teve a chance de ampliar o placar com um chute de Gonzalo Tapia, mas a jogada acabou sendo anulada por impedimento. Com essa vitória, o time, sob o comando de Hernán Crespo, volta suas atenções para a CONMEBOL Libertadores, onde enfrentará a LDU na próxima quinta-feira (18), nas quartas de final da competição. A última vez que o São Paulo derrotou o Botafogo foi em 2020, durante a pandemia de COVID-19, em um jogo que terminou com um expressivo 4 a 0, nas mãos do ídolo Hernanes.

Após essa partida, o São Paulo e o Botafogo igualaram-se em pontos na tabela, ambos com 35, mas o time carioca se mantém à frente devido ao número maior de vitórias. O jogo começou de maneira promissora para o Tricolor, que abriu o placar logo aos cinco minutos. Dinenno se antecipou após um bom cruzamento de Enzo Díaz e finalizou com precisão, superando o goleiro Neto.

Apesar da vantagem no placar, o São Paulo continuou a controlar as ações, dificultando a criação de oportunidades para o Botafogo. Com Rodriguinho se destacando no meio de campo, o time teve várias chances de aumentar a vantagem, incluindo um chute de Enzo Díaz que passou perto do gol, batendo na trave. No entanto, no final do primeiro tempo, o Botafogo perdeu seu goleiro Neto, que se machucou e foi substituído por Léo Linck.

Na tentativa de reagir, o técnico Davide Ancelotti promoveu as entradas de Joaquín Correa e Matheus Martins, mas o Alvinegro não conseguiu desequilibrar o controle que o São Paulo mantinha no jogo. Embora o Botafogo tenha tido algumas chances esporádicas, o Tricolor continuou a dominar, com Gonzalo Tapia tendo outro gol anulado por impedimento e Rigoni, em sua reestreia, também acertando a trave.

Rafael Tolói, que voltou a jogar pelo São Paulo, teve uma performance sólida na defesa, enquanto Arboleda, retornando de lesão, entrou em campo aos 26 minutos do segundo tempo para ganhar ritmo antes da Libertadores. Mesmo com o Botafogo tentando pressionar na parte final do jogo, o goleiro Rafael se mostrou seguro em suas intervenções.

A classificação do Campeonato Brasileiro após essa rodada posiciona o São Paulo em 7º lugar, com 35 pontos, e o Botafogo em 6º, também com 35 pontos, mas com um jogo a mais em seu histórico.

Avalie esta notícia: 4 0
VEJA TAMBÉM
- São Paulo x Primavera: jogo decisivo no MorumBIS vale reação no Paulistão
- BOMBA: Auditoria expõe gastos ABSURDOS de Casares no cartão corporativo do São Paulo!
- São Paulo estuda cláusula para frear investida do Flamengo por Marcos Antônio
- OLHO NELE! São Paulo assina contrato com joia da base e fixa multa astronômica
- VÍDEO: Apuramos essa história de Marcos Antônio no Flamengo! Preferência de compra, São Paulo?



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Paulista

Sáb - 20:30 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Primavera Sp
Primavera Sp
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net