Na noite de ontem, o São Paulo superou o Botafogo com um placar de 1 a 0 no Morumbi, em uma partida da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante Juan Dinenno encerrou um jejum de um ano e um mês sem marcar, garantindo a vitória ao Tricolor. O último gol do argentino havia sido em 19 de agosto do ano passado, enquanto jogava no Cruzeiro. Este foi também o seu primeiro gol com a camisa são-paulina.
A partida foi marcada pelas reestreias do zagueiro Rafael Tolói e do atacante Rigoni. Tolói começou como titular e permaneceu em campo até o fim, enquanto Rigoni entrou na segunda etapa, quase ampliando o placar com uma boa finalização. Com essa vitória, a equipe comandada por Hernan Crespo alcançou 35 pontos, permanecendo na 7ª posição do campeonato, mas se aproximando do Botafogo, que ocupa a 6ª posição, também com 35 pontos.
O São Paulo se prepara para um próximo desafio: enfrentará a LDU na próxima quinta-feira (18), às 19h (de Brasília), no estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores. O Botafogo, por sua vez, jogará na quarta-feira (17), às 19h30, em um confronto atrasado contra o Mirassol, no Nilton Santos.
A partida foi marcada por um desempenho modesto do São Paulo, que soube aproveitar o apático desempenho do Botafogo, especialmente no primeiro tempo, onde a equipe carioca não conseguiu finalizar uma única vez. O segundo tempo trouxe uma melhora notável para o Botafogo, mas mesmo assim, não foi o suficiente para ameaçar o goleiro Rafael.
Os principais lances do jogo incluem o gol de Dinenno, que ocorreu logo aos 7 minutos do primeiro tempo, após um cruzamento preciso de Enzo Diaz. Nos minutos seguintes, o São Paulo teve uma chance clara de ampliar o placar com uma cobrança de falta que explodiu na trave. O goleiro dos visitantes, Neto, pediu para ser substituído antes do fim do primeiro tempo, devido a dores que sentiu em campo, sendo substituído por Léo Linck.
No começo do segundo tempo, o São Paulo quase marcou novamente, mas o atacante Tapia desperdiçou uma grande oportunidade, finalizando para fora. Tapia também teve um gol anulado por impedimento logo em seguida. O Botafogo esboçou uma reação, mas as tentativas de Matheus Martins e a reestreia de Rigoni não conseguiram garantir um gol, sendo a defesa do São Paulo sólida e a noite terminando sem grandes sustos para o time da casa.
O árbitro da partida foi Wilton Pereira Sampaio, auxiliado por Bruno Raphael Pires e Leone Carvalho Rocha. O resultado final foi: São Paulo 1, Botafogo 0. Para o São Paulo, o gol foi marcado por Juan Dinenno aos 7 minutos do primeiro tempo, e os cartões amarelos foram para Alan Franco e Rigoni pelo lado do Tricolor, enquanto David Ricardo recebeu um cartão pelo Botafogo.