Arbitragem polêmica gera indignação entre torcedores do São Paulo

No último domingo (14), o São Paulo conquistou uma importante vitória sobre o Botafogo na 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, com um gol decisivo do atacante argentino Dinenno. O triunfo elevou o Tricolor a 35 pontos, garantindo a 7ª colocação na tabela, enquanto o Botafogo permaneceu na 6ª posição, ambos com o mesmo número de pontos. A vitória, no entanto, poderia ter sido mais confortável se não fosse por um lance polêmico no início da segunda etapa, onde o lateral Vitinho pisou no zagueiro Sabino, mas o árbitro optou por seguir o jogo, gerando revolta entre os torcedores nas redes sociais.

Com esse resultado, o São Paulo se aproxima da disputa por uma vaga na Libertadores. O time já se prepara para seu próximo desafio, que será a partida de ida das quartas de final da Libertadores, programada para esta quinta-feira (18), contra a LDU em Quito. Por sua vez, o Botafogo enfrentará um jogo atrasado da 12ª rodada do Brasileirão contra o Mirassol, no estádio Nilton Santos.

Desde o início da partida, o São Paulo não deixou os desfalques afetarem seu desempenho. Logo aos seis minutos, Enzo Díaz cruzou uma bola perfeita para Dinenno, que não hesitou e marcou seu primeiro gol com a camisa tricolor, demonstrando grande emoção durante a comemoração. O Botafogo, por outro lado, optou por explorar os contra-ataques, porém encontrou dificuldades para finalizar com precisão. O time do São Paulo, mais objetivo, criou boas oportunidades, com destaque para Tapia, cuja vizinha tentativa de gol passou por cima do travessão, e Enzo Díaz, que quase marcou um golaço ao acertar a trave em uma falta.

Ao término da primeira metade do jogo, o São Paulo tinha registrado três finalizações, enquanto o adversário não conseguiu chutar ao gol. No retorno para o segundo tempo, o time tricolor continuou pressionando e quase ampliou a vantagem com um gol de Tapia, que foi anulado por impedimento. O técnico Crespo fez sua substituição, promovendo a reestreia de Rigoni, que entrou no lugar de Dinenno de modo a renovar as energias no ataque.

A melhor chance do Botafogo surgiu com Matheus Martins, que entrou no intervalo e se posicionou bem para uma finalização de primeira, mas a bola acabou desviando para fora. O São Paulo continuou sendo incisivo, e Sabino chegou bem perto de aumentar o placar em um chute potente de fora da área que rasou o travessão. O comando de Davide Ancelotti no Botafogo trouxe mudanças que proporcionaram ao time maior volume de jogo nos minutos finais, criando algumas chances com Cuiabano e Joaquim Correa, mas o goleiro Rafael estava sempre atento para impedir o empate.

Nos acréscimos, Rigoni quase selou a vitória com um belíssimo chute que encontrou a trave. O jogo concluiu com a vitória magra do São Paulo, que segue firme em sua busca por títulos nesta temporada.

Avalie esta notícia: 7 0
VEJA TAMBÉM
- São Paulo x Primavera: jogo decisivo no MorumBIS vale reação no Paulistão
- BOMBA: Auditoria expõe gastos ABSURDOS de Casares no cartão corporativo do São Paulo!
- São Paulo estuda cláusula para frear investida do Flamengo por Marcos Antônio
- OLHO NELE! São Paulo assina contrato com joia da base e fixa multa astronômica
- VÍDEO: Apuramos essa história de Marcos Antônio no Flamengo! Preferência de compra, São Paulo?



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Paulista

Sáb - 20:30 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Primavera Sp
Primavera Sp
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net