O reencontro de Jonathan Calleri e Emiliano Rigoni em campo pelo São Paulo ainda está por vir, uma vez que o atacante camisa 9 se encontra em processo de recuperação após uma cirurgia nos ligamentos do joelho esquerdo. No entanto, a expectativa é grande, e Calleri já demonstra ansiedade para voltar a jogar ao lado do novo/velho companheiro. Antes mesmo da contratação de Rigoni, Calleri expressou sua admiração por ele em uma entrevista ao podcast Santo Papo, oficial do Tricolor.
Rigoni tem a estreia marcada para este domingo (15), em uma partida contra o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro. Entre os anos de 2021 e 2022, Calleri e Rigoni já haviam formado uma dupla forte no ataque são-paulino, e as memórias daquela época sabidamente o levam a exaltar o caráter e a habilidade do colega. “É um dos caras que mais gosto no futebol. Um cara sensacional. Gosto muito dele porque, quando cheguei, ele era a estrela do time, estava em um de seus melhores momentos. Tecnicamente é um dos melhores que joguei junto, disparado”, revelou Calleri.
O camisa 9 também elogiou a versatilidade de Rigoni em campo: “Batia falta com a esquerda e com a direita do mesmo jeito, e eu pensava: não é possível. Gosto muito dele porque ele não jogava e apoiava os companheiros como se fosse a figura principal do time.” Para Calleri, a amizade com Rigoni vai muito além das quatro linhas, e pode até servir como um “recado” para a diretoria do clube, que, pouco depois da entrevista, anunciou a contratação do atleta que estava no León, do México.
Calleri compartilhou a tristeza que sentiu quando Rigoni deixou o clube: “Passei momentos incríveis com ele. Quando foi embora, fiquei triste porque era uma amizade verdadeira. Um cara que sempre deu o melhor pelo São Paulo, que sempre falou muito bem do clube. Até o dia de hoje, diz que se voltasse para o Brasil só gostaria de jogar aqui”, finalizou o atacante.
Rigoni é uma das novidades do São Paulo para a reta final da temporada e foi anunciado como reforço no último dia da janela de transferências, com a aprovação do técnico Hernán Crespo, que também o havia indicado quatro anos atrás. O jogador deve lutar por uma posição no ataque com outros nomes como Luciano, Ferreira, Tapia e Dinenno.
Os próximos jogos do São Paulo incluem:
Botafogo (C) - 14/09, 17h30 (de Brasília) - Brasileirão
LDU (F) - 18/09, 19h (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores
Santos (F) - 21/09, 20h30 (de Brasília) - Brasileirão