Após um intervalo de 14 dias, o São Paulo está pronto para voltar a campo, enfrentando o Botafogo pelo Brasileirão. Hernán Crespo, que instaurou um sistema defensivo com três zagueiros desde o seu retorno ao comando do Tricolor, conta agora com mais uma opção importante em sua zaga. Rafael Tolói, que já vestiu a camisa paulista entre 2012 e 2015, está regularizado e apto para estrear novamente após assinar contrato no mês passado e utilizar a Data Fifa para aprimorar sua condição física.
A presença de Tolói certamente traz alívio para Crespo, que poderá contar com um quinteto defensivo fortalecido. Ele se junta a Alan Franco, Arboleda, Ferraresi e Sabino, que são atualmente as principais opções na zaga. O São Paulo também possui os jovens Isac e Igão, promessas da base, como alternativas. Este aumento no número de jogadores disponíveis é fundamental, especialmente após a lesão de Arboleda no início de agosto, que colocou a equipe em uma situação delicada com um número reduzido de defensores em campo.
Com a recuperação do equatoriano e o retorno de Tolói, Crespo ganha mais flexibilidade para lidar com os desafios que se aproximam. O time enfrentará uma sequência intensa de cinco jogos nos próximos 16 dias, começando hoje, no Morumbi, contra o Botafogo, e seguirá com dois confrontos contra a LDU pela Libertadores. Também está no calendário um clássico contra o Santos e, para fechar o mês, uma partida contra o Ceará.
O duelo entre São Paulo e Botafogo será parte da 23ª rodada do Brasileirão e está programado para as 17h30 (de Brasília). Torcedores e jogadores esperam que a volta de Tolói possa dar um novo ânimo à equipe, que busca subir na tabela e garantir um desempenho sólido durante essa maratona de jogos.
jogador em fim de carreira não soma em nada são paulo vende os garotos a preso de banana e trás o asilo pra o murubis gestão lixo