O mandato do presidente Julio Casares no São Paulo Futebol Clube se estende até o final de 2026. Contudo, as discussões sobre a próxima eleição começam a surgir de forma antecipada, como é comum em instituições dessa natureza. A atual gestão deseja que o tema da sucessão seja postergado ao máximo possível. Em uma reunião realizada na última sexta-feira (12), Casares e representantes de grupos de coalizão do clube abordaram esse assunto.
Como resultado desse encontro, foi formalizado um acordo: as conversas sobre a sucessão de Casares só terão início em março de 2026. O candidato que contará com o apoio do presidente atual será anunciado em junho do mesmo ano. O principal objetivo dessa estratégia é evitar que o clima eleitoral se instale muito antes do período de votação.
Julio Casares assumiu a presidência do São Paulo no início de 2021 e foi reeleito no fim de 2023, conquistando a posição sem enfrentar oposição. Na ocasião, ele recebeu um total de 194 votos, enquanto 30 votos foram em branco e 10 nulos.
Aproveitando a ocasião, é bom mencionar os próximos compromissos do São Paulo: no dia 14 de setembro, o time enfrenta o Botafogo, às 17h30 (hora de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. Em seguida, no dia 18 de setembro, joga contra a LDU, às 19h, pela CONMEBOL Libertadores, e no dia 21 de setembro, o desafio será contra o Santos, às 20h30 (hora de Brasília), novamente pelo Brasileirão.
Marco Aurélio Cunha para presidente, já.
o casares só ganha do leão e calil mas é da mesma laia do Juvenal juvencio que ferrou o São Paulo ,Marcos Aurélio Cunha tinha que ser presidente pra ver se muda alguma coisa, ou então Rogério ceni pelo menos jogadores da base não sairia por menos de 60 milhões de reais.
o maior **** reta que já presidiu o SPFC
Para o São Paulo viver bons momentos, tanto o Casares quanto a cúpula dele tem que ficar de fora da presidência.
A ***** meus amigos tricolores é que o Casares na época que se candidatou era oposição da ***** do Leco. Ou seja, está igual a nossa política. Vejo gente defendendo Lula e Bolsonaro com unhas e dentes e nenhum presta. Não existe petista que ache o Lula 100% e bolsonarista idem. Resumindo. Estamos ****** s pq a oposição tb já esteve lá com o nome de Leco. O buraco é mais embaixo. Tem que mudar a política do clube. Trazer um candidato de fora, tipo Marco Aurélio Cunha que já demonstrou ser tricolor
Enquanto essa quadrilha perpetuar no comando ,São Paulo nunca vai voltar a ser gigante. Tem que formar uma oposição forte para tirar a quadrilha.
Belmonte e cagare não pode nem passar em frente do Estado esses vermes pilantra vagabundo afundou o clube
A instituição não suportará o decorrer de 2026 com este safado no comando, o pior é se ele indicar e o Belomonte ganhar como presidente. Cagares e Belomonte duas pragas que devem ser erradicadas do Morumbi(s).
Torcida organizada precisa fazer uma pressão para essa praga não se candidatar mais!
Não é possível que esse Câncer ainda quer continuar no São Paulo!
************ não acredito nisso. Vão tirar só quando não houver mais o clube?