Tabu incômodo! Veja há quanto tempo o São Paulo não vence o Botafogo no Morumbi!

O confronto entre São Paulo e Botafogo, agendado para este domingo às 17h30 (horário de Brasília) no Morumbi, promete ser um embate interessante e repleto de contrastes táticos. Na 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, ambas as equipes buscam garantir uma vaga no cobiçado G6, que oferece acesso à próxima edição da Copa Libertadores.

Atualmente, o São Paulo ocupa a sétima posição na tabela com 32 pontos, enquanto o Botafogo se destaca na quinta posição, acumulando 35 pontos. Embora ambos estejam na parte superior da classificação, as estatísticas evidenciam que os estilos de jogo das duas equipes são bem diferentes. O Botafogo se destaca pelo seu futebol agressivo e eficiente, sendo considerado o quarto melhor ataque do torneio e contando com a segunda melhor defesa. Além disso, o Glorioso se posiciona como o segundo time que mais acerta chutes ao gol e se coloca entre os três que mais finalizam durante as partidas.

Por outro lado, o São Paulo adota uma postura mais defensiva e aguerrida, resultando no título de equipe mais faltosa da competição, com uma média de 15 infrações por jogo. A equipe tricolor também acumula o maior número de cartões amarelos, junto ao Corinthians, totalizando 62, e apresenta uma média considerável de 9 interceptações por partida, posicionando-se na quarta colocação nessa estatística.

Nos últimos anos, o Botafogo tem conseguido levar a melhor sobre o rival são-paulino. O Tricolor não vence o Glorioso desde dezembro de 2020, quando conquistou uma expressiva vitória por 4 a 0. Desde então, as equipes se enfrentaram em dez ocasiões, com o Botafogo acumulando cinco vitórias e cinco empates, incluindo uma eliminação do São Paulo nas quartas de final da Libertadores de 2024, nos pênaltis, dentro do Morumbi.

Avalie esta notícia: 1 7
VEJA TAMBÉM
- Vazou a camisa 2 do São Paulo 2026: É fake? Veja o modelo que circula na internet
- MorumBYD? São Paulo pede quase R$ 200 milhões por naming rights do estádio
- NÃO VINGOU NA EUROPA! Ex-promessa de Cotia tenta recomeço longe do São Paulo
- São Paulo monitora duas posições no mercado e pode buscar reforços na janela nacional
- Não está colaborando? Força tarefa rejeitou dados que São Paulo enviou de prejuízos dos camarotes e pede investigação profunda!



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Qui - 20:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Chapecoense-Sc
Chapecoense-Sc
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net