São Paulo foca em Dinenno, Tapia e Rigoni em vez de camisa 9 livre

O São Paulo optou por não buscar a contratação de um novo atacante, mesmo com a evidente necessidade de reforços no setor ofensivo. Com a janela de transferências fechada, o clube se vê limitado a contratações de jogadores sem contrato, o que torna as opções ainda mais escassas. A diretoria do Tricolor considerou diversas possibilidades, incluindo sondagens para o camaronês Vincent Aboubakar, mas decidiu que nenhum atleta disponível atendia aos padrões de qualidade desejados.

Assim, a estratégia do São Paulo é focar em seu elenco atual e explorar as alternativas internas para o ataque. Juan Dinenno, que busca se firmar na equipe, deverá receber mais chances nos próximos jogos. Jogadores como Emiliano Rigoni e Tapia também podem atuar como falsos nove, aumentando a flexibilidade tática do time durante as partidas.

SP – SAO PAULO – 27/07/2025 – BRASILEIRO A 2025, SAO PAULO X FLUMINENSE – Tapia jogador do Sao Paulo comemora seu gol durante partida contra o Fluminense no estadio Morumbi pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Marco Miatelo/AGIF
Foto: Marco Miatelo/AGIF

A situação de Rigoni é particularmente crítica, já que ele enfrenta um longo jejum de gols que ultrapassa seis meses. Para ele, essa é uma oportunidade crucial para recuperar a confiança e ajudar a equipe. Tapia, por sua vez, já demonstrou boa capacidade de finalização durante os treinos e pode ser uma opção em jogos específicos do Campeonato Brasileiro.

A decisão de não trazer novos atletas reflete a crença da diretoria de que o elenco atual possui potencial suficiente para competir em alto nível. O foco agora está na recuperação física e na melhoria do desempenho dos jogadores já pertencentes ao plantel. Além disso, a gestão financeira do clube considera que qualquer contratação implicaria custos significativos, incluindo salários, luvas e intermediações, o que se torna um desafio nessa fase do campeonato.

Com o olhar voltado para a Libertadores e o Campeonato Brasileiro, o São Paulo intensifica a preparação tática e física de Dinenno, Tapia e Rigoni, apostando no desenvolvimento desses jogadores para garantir a criação de oportunidades e, consequentemente, resultados positivos.

Renan Lodi e Marcos Leonardo ficam fora da Liga Saudita e reacendem especulações no Flamengo, São Paulo e outros no Brasil
Avalie esta notícia: 8 2
VEJA TAMBÉM
- Após crise e debandada na diretoria, São Paulo reage, vence e encosta no G8
- Cabe no Tricolor? Craque internacional negocia com clubes brasileiros e pode disputar o Brasileirão de 2026
- Crespo alerta para ano difícil e fixa 45 pontos como objetivo inicial do São Paulo em 2026
- Melhores momentos da vitória do Tricolor! Confira os gols e os lances da goleada do São Paulo!
- Vitória do São Paulo!!! Tricolor atropela o Internacional e mantém viva as chances de ir para a Liberta



Comentários

john_goal
0 0
13/09/2025 11:47:52

Ninguém comenta nada do Paulinho da base. Já que vende o moleque por 800 mil euros.

cesar menezes
3 0
12/09/2025 20:48:22

Dos três ainda acho que o Dinnemo pode fazer gol se a bola chegar

carlos constantino
11 0
12/09/2025 16:36:56

Temos soluções caseiras, não tem necessidade de gastar com contratações caras. Se buscar na base, acha tbm.

neto oliveira
4 7
12/09/2025 16:25:10

Juntando os 3 não dá 1 mais ou menos.

carmelo lombardo
9 2
12/09/2025 16:20:13

Estamos lascados, tenho certeza que o Mailton vai fazer mais gols que os três juntos

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net