Apesar da derrota para o Flamengo por 2 a 1 no Maracanã, no último sábado, a diferença do São Paulo para o Palmeiras, líder do Brasileirão, segue em cinco pontos. Isso porque o rival também tropeçou na rodada ao perder por 3 a 0 para o Náutico, nos Aflitos.
No entanto, a derrota do Palmeiras não foi o único resultado comemorado pelo técnico Ricardo Gomes. Internacional e Goiás, que também brigam pelo título, empataram na rodada. Já o Atlético-MG, quarto colocado, perdeu o clássico para o Cruzeiro. Abordado sobre as partidas da vigésima nona rodada, o treinador são-paulino demonstrou animação.
- Claro que anima, com certeza. É melhor estar a cinco do que a oito, ou mesmo seis. E o inverso também é verdade. Quando não pontuamos o adversário vai com uma motivação maior, mais alegre, porque na pior das hipóteses vão continuar com a mesma diferença. Mas, que é animador, é. Quando você não pontua e nada acontece com os primeiros colocados - disse Ricardo.
Para dar sequência ao sonho do heptacampeonato nacional, o próximo confronto do Tricolor é contra o Galo, sábado, no Morumbi. A diferença na tabela entre as duas equipes é de apenas dois pontos.
- Vamos fazer o dever de casa, a pontuação máxima, mas falhamos contra o Coritiba e nos custou caro - finalizou o treinador, pedindo mais atenção ao time nos jogos em casa.
Ricardo Gomes 'comemora' resultados da rodada
Apesar da derrota para o Flamengo, equipes que brigam pelo título também tropeçaram
Fonte Lance!
13 de Outubro de 2009
Avalie esta notícia:
4
3
VEJA TAMBÉM
- FECHOU: São Paulo fecha com goleiro de seleção e agita bastidores do Morumbi- Vai acontecer? Oposição protocola pedido de impeachment contra Julio Casares no São Paulo
- Nome de Gustavo Scarpa entra no radar do São Paulo para 2026
- Cabe no Tricolor? Breno Lopes se valoriza no mercado e atrai interesse do São Paulo
- Reforço de peso! São Paulo avança por Ávila e vê Ajax aberto a novo empréstimo em 2026