Rigoni celebra retorno ao São Paulo: "Sempre tive o desejo de voltar

O atacante argentino Emiliano Rigoni foi apresentado oficialmente pelo São Paulo nesta quinta-feira, no SuperCT. Com 32 anos, Rigoni falou sobre seu retorno ao Tricolor Paulista, expressando sua motivação para repetir o sucesso de sua primeira passagem pelo clube.

“Estou muito feliz de voltar. Quanto à possibilidade de render, eu acredito que isso depende muito da motivação, da gana e do desejo de estar em um clube como o São Paulo. Estive em outros clubes e os números não foram como eu gostaria. É uma questão de se sentir confortável e motivado. Sempre tive o desejo de voltar. Minha atitude, meu sacrifício e meu respeito ao clube vão ser sempre 100%, porque aqui é onde quero estar e sou feliz”, afirmou Rigoni durante a coletiva.

Rigoni, que estava atuando no León, do México, chega à equipe após aprovação do treinador Hernán Crespo. Ele assinou contrato com o Tricolor até 31 de dezembro de 2025, com metas estabelecidas para uma possível renovação automática por mais um ano. O jogador usará o número 77 na camisa, mesmo dígito que utilizou em sua passagem anterior pelo clube.

O argentino já teve uma experiência significativa no São Paulo entre 2021 e 2022, onde atuou em 70 partidas, marcando 13 gols e concedendo nove assistências. No entanto, após a saída de Crespo, Rigoni enfrentou uma queda de rendimento, culminando em sua negociação em julho de 2022. “A relação que eu tenho com ele é muito boa. Temos confiança para poder conversar. Ele é parte fundamental para que eu esteja aqui hoje. Estou feliz e espero poder render e estar 100% para ele, para o clube e para as pessoas que confiam em mim”, disse Rigoni.

A chegada de Rigoni ao São Paulo ocorre em um momento de necessidade no elenco, já que Crespo perdeu os três centroavantes do time devido a lesões no ligamento do joelho: Jonathan Calleri, André Silva e Ryan Francisco. “O funcionamento da equipe está muito bom. É uma ótima oportunidade de estar perto do gol, poder marcar e ajudar a equipe, que é o mais importante. Sinto que o São Paulo é minha casa, então não vejo a pressão como um fardo. Encaro isso como uma grande responsabilidade. Estamos em um momento que exige resultados imediatos e partidas muito importantes”, analisou o jogador.

Rigoni já está registrado e pode fazer sua estreia neste domingo, diante do Botafogo, às 17h30 (de Brasília), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Morumbi. “Estou preparado e me sinto bem. Estive treinando ao longo da semana com o grupo e me sinto muito bem fisicamente. Espero que possa ter minutos e render”, concluiu o atacante.

Calendário do São Paulo

São Paulo x Botafogo: 23ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e hora: 14 de setembro (domingo), às 17h30 (de Brasília)
Local: Morumbi

Avalie esta notícia: 2 0
VEJA TAMBÉM
- São Paulo x Primavera: jogo decisivo no MorumBIS vale reação no Paulistão
- BOMBA: Auditoria expõe gastos ABSURDOS de Casares no cartão corporativo do São Paulo!
- São Paulo estuda cláusula para frear investida do Flamengo por Marcos Antônio
- OLHO NELE! São Paulo assina contrato com joia da base e fixa multa astronômica
- VÍDEO: Apuramos essa história de Marcos Antônio no Flamengo! Preferência de compra, São Paulo?



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Paulista

Sáb - 20:30 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Primavera Sp
Primavera Sp
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net