Rigoni celebra retorno ao São Paulo: "Sempre tive o desejo de voltar

O atacante argentino Emiliano Rigoni foi apresentado oficialmente pelo São Paulo nesta quinta-feira, no SuperCT. Com 32 anos, Rigoni falou sobre seu retorno ao Tricolor Paulista, expressando sua motivação para repetir o sucesso de sua primeira passagem pelo clube.

“Estou muito feliz de voltar. Quanto à possibilidade de render, eu acredito que isso depende muito da motivação, da gana e do desejo de estar em um clube como o São Paulo. Estive em outros clubes e os números não foram como eu gostaria. É uma questão de se sentir confortável e motivado. Sempre tive o desejo de voltar. Minha atitude, meu sacrifício e meu respeito ao clube vão ser sempre 100%, porque aqui é onde quero estar e sou feliz”, afirmou Rigoni durante a coletiva.

Rigoni, que estava atuando no León, do México, chega à equipe após aprovação do treinador Hernán Crespo. Ele assinou contrato com o Tricolor até 31 de dezembro de 2025, com metas estabelecidas para uma possível renovação automática por mais um ano. O jogador usará o número 77 na camisa, mesmo dígito que utilizou em sua passagem anterior pelo clube.

O argentino já teve uma experiência significativa no São Paulo entre 2021 e 2022, onde atuou em 70 partidas, marcando 13 gols e concedendo nove assistências. No entanto, após a saída de Crespo, Rigoni enfrentou uma queda de rendimento, culminando em sua negociação em julho de 2022. “A relação que eu tenho com ele é muito boa. Temos confiança para poder conversar. Ele é parte fundamental para que eu esteja aqui hoje. Estou feliz e espero poder render e estar 100% para ele, para o clube e para as pessoas que confiam em mim”, disse Rigoni.

A chegada de Rigoni ao São Paulo ocorre em um momento de necessidade no elenco, já que Crespo perdeu os três centroavantes do time devido a lesões no ligamento do joelho: Jonathan Calleri, André Silva e Ryan Francisco. “O funcionamento da equipe está muito bom. É uma ótima oportunidade de estar perto do gol, poder marcar e ajudar a equipe, que é o mais importante. Sinto que o São Paulo é minha casa, então não vejo a pressão como um fardo. Encaro isso como uma grande responsabilidade. Estamos em um momento que exige resultados imediatos e partidas muito importantes”, analisou o jogador.

Rigoni já está registrado e pode fazer sua estreia neste domingo, diante do Botafogo, às 17h30 (de Brasília), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Morumbi. “Estou preparado e me sinto bem. Estive treinando ao longo da semana com o grupo e me sinto muito bem fisicamente. Espero que possa ter minutos e render”, concluiu o atacante.

Calendário do São Paulo

São Paulo x Botafogo: 23ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e hora: 14 de setembro (domingo), às 17h30 (de Brasília)
Local: Morumbi

Avalie esta notícia: 2 0
VEJA TAMBÉM
- Estafe nega avanço, mas São Paulo vê negociação por Rodriguinho evoluir
- Tricolor nos Estados Unidos? Empresário Diego Fernandes anuncia evento São Paulo Day em Nova York para reunir investidores para SAF
- Crespo pede meio-campista e São Paulo avalia ex-Santos em cenário de aperto no caixa
- OFICIAL! São Paulo anuncia a contratação de Danielzinho, destaque do Campeonato Brasileiro
- De saída? São Paulo trava negociação e Rodriguinho pode sair de graça em 2026



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net