Muller critica contratação de Aboubakar e destaca desafios além dos valores financeiros

O São Paulo enfrenta um importante desafio neste domingo (14), ao se preparar para um confronto contra o Botafogo, válido pela 23ª rodada do Brasileirão Betano. A partida, que acontecerá no Morumbi, é crucial para que o Tricolor busque uma ascensão na tabela, visando se aproximar do G-4 da competição.

Diante das necessidades de reforço na equipe, a diretoria, sob a liderança do técnico Hernán Crespo, tem se movimentado no mercado em busca de novos talentos. A prioridade inicial era a contratação de Marcos Leonardo, mas essa negociação não obteve sucesso. Assim, a cúpula do clube voltou suas atenções para o camaronês Vincent Aboubakar, que surgiu como uma opção para o ataque.

No entanto, a tentativa de contratação de Aboubakar está sendo vista com cautela. O ex-jogador do Tricolor, Muller, emitiu um alerta sobre essa possibilidade, justificando que, considerando a situação financeira do clube, não seria prudente investir em um jogador de alto salário, quando há opções viáveis na base. "Se eu fosse o São Paulo, não contrataria. Até porque tem vários atacantes na base. O mais importante é valorizar o grupo que está aí", afirmou Muller.

Muller complementou seu raciocínio afirmando que a contratação de Aboubakar, que exigiria um pagamento mensal ao redor de R$ 1 milhão, não é conveniente neste momento e não se alinha às necessidades da equipe. Ele também fez uma analogia com o jogador Enner Valencia, do Internacional, para ressaltar que a força física é vital no futebol brasileiro, e que jogadores mais velhos podem enfrentar dificuldades em se adaptar ao ritmo exigido.

Aboubakar, atuando como atacante do Besiktas, no campeonato turco, camaronês despertou interesse no Tricolor – (Foto: Ahmad Mora/Getty Images)
Aboubakar, atuando como atacante do Besiktas, no campeonato turco, camaronês despertou interesse no Tricolor – (Foto: Ahmad Mora/Getty Images)

Diante disso, a declaração de Muller levanta reflexões sobre a estratégia do clube e o que realmente seria mais benéfico: investir em um jogador que talvez não se adapte ao estilo do futebol brasileiro ou confiar nas promessas vindo das categorias de base, que podem oferecer um retorno mais efetivo tanto dentro de campo quanto financeiramente.

Casares justifica venda de jovens da base do São Paulo nos últimos meses: “Necessidade financeira”
Casares justifica venda de jovens da base do São Paulo nos últimos meses: “Necessidade financeira”
Avalie esta notícia: 18 0
VEJA TAMBÉM
- De saída? São Paulo trava negociação e Rodriguinho pode sair de graça em 2026
- Problemas internos: Crise política se agrava e oposição pede renúncia de Julio Casares no São Paulo
- Zagueiro estrangeiro encaminhado? São Paulo se aproxima de fechar contratação de zagueiro de time da Europa
- 3 Milhões para festa junina!! São Paulo aprova orçamento para 2026 com diferença de 5 votos e conta com gastos suspeitos
- Adeus da joia? São Paulo avalia proposta do Botafogo por Pablo Maia no mercado



Comentários

jose feitosa
6 2
10/09/2025 17:37:16

Nem gosto dos comentários do Muller, mas dessa vez ele tem razão.

oseas macedo
5 1
10/09/2025 16:56:08

esse camaronês é gato, deve ter uns 40 anos

carmelo lombardo
7 11
10/09/2025 16:10:38

Mais uma ***** saindo da boca , onde que temos jogador da base capaz de suprir a necessidade de um centroavante, a diretoria vendeu os melhores, acorda se trouxer o camaronês, vai ganhar muito em marketing, vai fazer gols e ajudar muito a ganhar títulos, acorda muller

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net