Na última quarta-feira (10), o São Paulo apresentou o lateral-direito Maílton no SuperCT, marcando sua chegada ao clube após um período de destaque na Chapecoense. Durante a coletiva, o atleta enfatizou sua determinação em vestir a camisa do Tricolor Paulista, revelando que apesar de ter recebido outras propostas, sua decisão sempre foi clara: jogar pelo São Paulo.
“Quando se trata de São Paulo, não podemos nem pensar. Desde o primeiro momento deixei clara a minha vontade de vir, não tive dúvidas. Tiveram outras sondagens, mas sempre deixei claro que a minha vontade era vir para cá”, declarou Maílton, visivelmente emocionado com a nova fase de sua carreira.
O jogador também comentou sobre o grande desafio que representa essa nova etapa, considerando que o São Paulo, um clube de enorme tradição, buscou seu talento na Série B. “Acho que quando um time do tamanho do São Paulo aposta em você e vai te buscar na Série B, é um grande desafio. Estou muito preparado e realizado de estar aqui. Vou dar a minha vida aqui”, concluiu Maílton, transmitindo sua empolgação para os torcedores.
O São Paulo oficializou a contratação de Maílton no início de setembro. O jogador, natural de Paraíso do Norte (PR), terá vínculo com o clube até o final de 2027. Formado nas categorias de base do Palmeiras, Maílton também já teve passagens por clubes como Operário-PR, Atlético-MG, Chapecoense, Santa Cruz, Mirassol, Coritiba, Metalist-UCR e Ponte Preta.
A chegada de Maílton é vista como uma solução para a lateral-direita do Tricolor, especialmente após a saída de Igor Vinícius. Atualmente, o elenco conta apenas com Cédric Soares e o jovem Maik, que tem apenas três partidas no profissional, tornando a aquisição de Maílton ainda mais crucial para o planejamento do clube.
esse cara acabou com o São Paulo