Marcos Leonardo está próximo de uma transferência para o Neom SC, um clube da Arábia Saudita. Em busca de um novo atacante, o São Paulo se esforçou até o último dia da janela de transferências para contratar o jogador, que pertence ao Al-Hilal. No entanto, o clube saudita decidiu não liberar o atleta.
Apesar do interesse do São Paulo, junto com Atlético-MG e Flamengo no Brasil, as negociações avançaram e, conforme o jornalista Nicolò Schira, o ex-jogador do Santos deve ser emprestado ao Neom SC. As conversas estão em estágio avançado e o acordo entre os clubes pode ser concretizado em breve.
Marcos Leonardo teve destaque recente na Copa do Mundo de Clubes, onde marcou quatro gols. Contudo, enfrentou dificuldades no Al-Hilal, onde a ideia inicial era que ele competisse apenas na Liga dos Campeões da Ásia, excluindo-o do campeonato nacional, algo considerado pouco interessante para o jogador, como destacou o jornalista Jorge Nicola.
O empresário de Marcos Leonardo mencionou que o jogador tem a opção de recorrer à Liga e à FIFA para solicitar a rescisão do contrato, já que ainda possui mais quatro anos de vínculo, o que torna a situação bastante delicada.
Enquanto isso, o São Paulo se prepara para voltar a campo no dia 14, quando enfrenta o Botafogo em casa, no Morumbi, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. O Tricolor ocupa a sétima posição na tabela, com 32 pontos, e busca uma posição no G-6 após uma recente derrota para o Cruzeiro.
Todos passam a rasteira no Cagares...