ADEUS, JOIA! São Paulo fecha acordo para venda de Henrique Carmo para gigante da Rússia

O São Paulo Futebol Clube se prepara para a saída do atacante Henrique Carmo, que foi vendido ao CSKA da Rússia por 6 milhões de euros, além de um adicional de 1 milhão de euros sujeito a metas. Com essa transação, o Tricolor mantém 25% dos direitos econômicos do jogador, que embarcou para Moscou na madrugada desta terça-feira para realizar exames médicos.

Henrique, de apenas 18 anos, é da base do clube, conhecido como “cria de Cotia”, e tinha contrato vigente até o final de 2028. A renovação de seu vínculo ocorreu no início desta temporada, que agora se traduz em uma oportunidade para brilhar no futebol europeu.

Em um momento de despedida, o jovem atacante expressou sua gratidão ao clube pelos 11 anos que passou formando-se como jogador. "Estou muito feliz por esse momento, dizer que estou aqui há 11 anos, agradecer ao clube por tudo, ao clube que me deu tudo e é minha casa", declarou Henrique. Ele ainda mencionou que conversou com o presidente Júlio e com o diretor Belmonte, pedindo para que sua transferência fosse concretizada, pois realizar seu sonho de atuar na Europa era fundamental para ele.

Recentemente, Henrique já havia se integrado ao elenco profissional, mas também fez parte de algumas partidas da equipe sub-20, buscando mais experiência. Na última sexta-feira, ele participou do empate contra o Grêmio Mauaense por 2 a 2, pelo Campeonato Paulista Sub-20, uma vez que a equipe principal não disputou jogos em razão da Data Fifa.

O interesse de clubes europeus por Henrique não é recente. No mês passado, o São Paulo rejeitou uma proposta do PSV, da Holanda, para um empréstimo do atleta com opção de compra. Em junho do ano passado, o jogador teve uma proposta do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, que também foi negada pela diretoria tricolor.

Vai estrear? ge São Paulo analisa retorno de Rafael Tolói
Cena do São Paulo Futebol Clube com foco na análise do retorno de Rafael Tolói.
Henrique Carmo se despede do São Paulo
Henrique Carmo durante sua despedida do São Paulo.
Avalie esta notícia: 3 8
VEJA TAMBÉM
- São Paulo x Primavera: jogo decisivo no MorumBIS vale reação no Paulistão
- BOMBA: Auditoria expõe gastos ABSURDOS de Casares no cartão corporativo do São Paulo!
- São Paulo estuda cláusula para frear investida do Flamengo por Marcos Antônio
- OLHO NELE! São Paulo assina contrato com joia da base e fixa multa astronômica
- VÍDEO: Apuramos essa história de Marcos Antônio no Flamengo! Preferência de compra, São Paulo?



Comentários

daniel fernando
3 0
09/09/2025 15:32:03

Aí tem mutreta, só vendem para a Rússia estranho isso né..

vilson pereira
2 0
09/09/2025 14:27:19

É LAMENTÁVEL O Q ESTÁ ACONTECENDO COM O NOSSO SÃO PAULO,ELES LADRÕES ALÉM DE VENDER OS JOGADORES A PREÇO DE BANANA ELES ROUBAR.....

ivonildo gomes
3 0
09/09/2025 14:15:29

Tá todo mundo no bolso desse presidente safado quando vamos ficar livre desse ladrão cara de pau que está acabando com o tricolor fora pilantra não existe oposição pra bater de frente com esse vagabundo.

luiz henrique de oliveira
8 0
09/09/2025 13:25:52

bando de *** acabando com o nosso tricolor,fora seus incompetentes

joao luis abrão9
8 0
09/09/2025 13:05:34

presidente *** tá acabando com a base do nosso são Paulo e cadê o baby cadê a independente que disse que não ia aceitar mais vender nossos craque da base por ninharia

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Paulista

Sáb - 20:30 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Primavera Sp
Primavera Sp
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net