Nos últimos dias da janela de transferências, o São Paulo trouxe reforços que resultaram na formação de um elenco predominantemente estrangeiro, ultrapassando o limite imposto pela CBF, que permite apenas nove jogadores de fora do Brasil em suas listas para os jogos do Campeonato Brasileiro. Essa situação não representa um grande problema imediato para o treinador argentino Hernán Crespo.
Atualmente, o Tricolor conta com dez atletas nascidos fora do Brasil, excluindo Rafael Tolói, que possui nacionalidade italiana e defendeu a seleção europeia entre 2021 e 2023. Entre os novos jogadores estão Rigoni, além dos já estabelecidos Ferraresi, Arboleda, Alan Franco, Enzo, Cédric, Bobadilla, Tapia, Calleri e Dinenno. Dentre esses, os cinco primeiros são regularmente titulares sob o comando de Crespo.
Embora o São Paulo tenha excedido o limite de gringos no Brasileirão, essa condição não implica em um desafio para o restante da temporada. O clube também participa da Libertadores, onde não há restrições em relação à nacionalidade dos jogadores. Ademais, a lesão de Calleri, que deverá afastá-lo por mais dois meses, e o fato de Tolói ser registrado como brasileiro, oferecem uma certa tranquilidade ao elenco, pois apenas nove dos dez estrangeiros estão disponíveis para jogos, alinhando-se ao teto permitido pela CBF.
O próximo compromisso do São Paulo será neste domingo (14), quando enfrentará o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro, com o início da partida marcado para às 17h30. Este confronto será o primeiro da equipe após o período de Data Fifa.