O São Paulo anunciou a renovação do contrato da goleira Carlinha por mais uma temporada, estendendo seu vínculo até 2026. Segundo informações exclusivas do Lance!, a diretoria e a atleta chegaram a um consenso, consolidando a confiança mútua. Carlinha, uma das principais jogadoras do elenco comandado por Thiago Viana, já atuou 27 vezes pela equipe tricolor, sendo uma peça fundamental para o clube.
A goleira, que se juntou ao São Paulo em 2019, tem um currículo impressionante, com passagens por clubes como Osasco Audax, Patriotas na Colômbia, 3B da Amazônia e Grêmio. Em sua trajetória de seis anos, Carlinha tem notado um avanço significativo no futebol feminino. Nesta temporada, o São Paulo celebrou a conquista da Supercopa do Brasil ao derrotar o Corinthians na final, um feito marcante na história do clube.
Em uma entrevista concedida ao Lance! em maio, Carlinha destacou as melhorias que o São Paulo implementou ao longo dos anos: "A mudança é enorme. Este ano, por exemplo, temos fisiologista e o staff é cada vez maior e mais qualificado. Tenho certeza de que nos próximos anos o São Paulo será um exemplo a ser seguido dentro da modalidade".
Além de Carlinha, o elenco conta com outras goleiras promissoras, como Anna Beatriz e Júlia Kerolyn, além das jovens Eluiza Kavalek e Letícia Marques, que também podem assumir a posição. O São Paulo se prepara para sua estreia na Libertadores Feminina 2025, que ocorrerá na Argentina, entre os dias 2 e 18 de outubro. Essa será a primeira participação do clube na competição internacional, e a estreia acontecerá no dia 3 de outubro, contra o San Lorenzo, às 20h. As Soberanas estão alocadas no Grupo C, ao lado de San Lorenzo (ARG), Colo-Colo (CHI) e Olimpia (PAR), com os jogos sendo realizados nos estádios de Banfield e Morón, em Buenos Aires.
Vale ressaltar que o Brasil será representado por outros dois clubes na Libertadores Feminina, além do São Paulo: Corinthians e Ferroviária. Com a renovação de Carlinha até 2026, o futuro da goleira e do São Paulo parece promissor no cenário do futebol feminino.