Com a recente lesão de André Silva, a indisponibilidade de Calleri e a situação de Ryan Francisco, o São Paulo se vê em uma posição complicada no que diz respeito a ataque. Com apenas uma semana para inscrição de novos jogadores, desde que estejam disponíveis no mercado até a data de 2 de setembro, o clube precisará explorar alternativas entre seus jogadores.
Frente a este dilema, o Tricolor pode desenvolver soluções internas para atenuar os efeitos das ausências. Quatro jogadores estão sendo considerados para a posição de "nove", que poderia formar uma parceria ao lado de Luciano: Rigoni, Tapia, Ferreirinha e Dinenno.
Gonzalo Tapia, convocado pela seleção chilena durante a Data Fifa, se destaca como uma peça versátil para o ataque. Sua capacidade de atuar tanto nas extremidades quanto mais centralizado é exatamente o que o técnico Hernán Crespo deseja, como evidenciado na sua contratação. Embora ele tenha experiência em atuar como centroavante, sua precisão nas finalizações ainda precisa ser aprimorada.
Dinenno, que ainda busca espaço sob o comando de Crespo, pode ser uma alternativa viável. Contratado como substituto para Calleri, após o argentino passar por uma cirurgia no ligamento cruzado anterior, Dinenno tem perfil de jogador de área e se destaca no jogo aéreo, em grande parte devido à sua estatura e posicionamento em bolas alçadas.
Por outro lado, Ferreirinha se apresenta como uma opção atrativa, tendo mostrado bons números na temporada, com oito gols marcados. Embora tenha um perfil físico menos imponente que Calleri, sua velocidade e habilidade estratégica o tornam uma opção efetiva para os contra-ataques, tendo já atuado ao lado de Luciano em jogos nesta temporada.
Por último, Emiliano Rigoni, o mais recente reforço do clube, é um jogador familiar para Crespo, que tem plena confiança em suas capacidades. Embora não seja um centroavante de formação, Rigoni tem características que podem se adaptar ao estilo de jogo desejado, apresentando mobilidade e já tendo sido improvisado como "nove" em outras ocasiões. Durante seu tempo no São Paulo, seus resultados foram notáveis, com uma média de participação em um gol a cada 121 minutos.
O São Paulo voltará a campo no domingo, 14 de setembro, após a pausa da Data Fifa, enfrentando o Botafogo no Morumbi pelo Campeonato Brasileiro.