O São Paulo FC enfrenta um momento delicado no Campeonato Brasileiro de 2025. Ocupando a sétima posição da tabela, com 32 pontos após 22 rodadas, a equipe, sob o comando de Hernán Crespo, se destaca negativamente ao liderar a estatística de cartões amarelos, com 68 advertências, além de ser a segunda equipe que mais recebeu cartões vermelhos, com um total de 5 expulsões, apenas atrás do Fortaleza, que contabiliza seis expulsões.
Este cenário torna-se ainda mais preocupante devido ao elevado número de jogadores lesionados. O Tricolor atualmente não pode contar com oito atletas: Luiz Gustavo, Calleri, Lucas, André Silva, Marcos Antônio, Oscar, Arboleda e Ryan Francisco. A combinação de lesões e suspensões tem causado mudanças forçadas na escalação em partidas recentes e pode impactar as decisões táticas nas próximas confrontos, como os jogos decisivos contra o Botafogo pelo Brasileirão e a LDU nas quartas de final da Libertadores.
A pausa para a Data FIFA representa uma oportunidade para Crespo trabalhar no Centro de Treinamento da Barra Funda, buscando ajustar a equipe e encontrar um equilíbrio entre intensidade, marcação e controle emocional. O objetivo é reduzir não apenas as faltas, mas também as expulsões, promovendo uma cultura de disciplina dentro de campo.
Apesar dos desafios, o São Paulo permanece na luta pelo G6 do Campeonato Brasileiro e pela conquista de um lugar nas fases decisivas da Copa Libertadores.
?? Confira como foi o treino deste sábado no Direto do SuperCT! #VamosSãoPaulo ????
?? Gutierre Filmes pic.twitter.com/RhILCUAXTG
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) September 6, 2025
esse site tá uma *****
SÓ DEVE SER UM GANBÁ QUE ESCREVEU ISSO.
título ridículo, lanterna da tua cara kk