Cinco primeiros colocados tropeçam, e Fla e Cruzeiro se aproximam do G-4

Na luta contra o rebaixamento, Botafogo empata em casa com o Avaí, mas consegue ampliar distância para o Z-4

Fonte Globo Esporte
Em uma rodada em que os cinco primeiros colocados do Campeonato Brasileiro não conseguiram vencer, Flamengo e Cruzeiro ficaram mais próximos de conquistar uma vaga na Taça Libertadores. O Rubro-Negro carioca e a Raposa derrotaram times que estão no G-4 (São Paulo e Atlético-MG, respectivamente).
Assista no vídeo acima aos gols da 29ª rodada do Brasileirão
Com a vitória de virada em casa sobre o Tricolor Paulista (2 a 1), no sábado, o Flamengo se manteve na sexta posição, mas chegou a 45 pontos e reduziu para apenas dois a sua distância para o quarto colocado. O time carioca não perde há nove jogos, incluindo uma partida contra o Fluminense pela Copa Sul-Americana.
O Cruzeiro também confirmou sua boa fase no Brasileirão ao vencer o clássico diante do Atlético-MG por 1 a 0, nesta segunda-feira. Após frequentar a zona de rebaixamento na primeira metade da competição (era o 17ª colocado na 12ª rodada), o time mineiro segue em franca ascensão. A equipe tem a melhor campanha do returno, com 20 pontos ganhos em 30 possíveis. Com 42 no total, subiu da 9ª para a 7ª colocação.
Confira a classificação do Campeonato Brasileiro
Os resultados da 29ª rodada não causaram mudanças nas seis primeiras posições e nas sétimas piores. Pela segunda rodada seguida, o Palmeiras teve a oportunidade de ampliar sua vantagem na liderança e a desperdiçou. O Alviverde paulista foi ao Recife, ouviu seus torcedores gritarem "é campeão" ao entrar em campo, mas deixou o gramado dos Aflitos derrotado por 3 a 0 pelo Náutico.
O prejuízo palmeirense só não foi maior porque os quatro times mais próximos também tropeçaram. No sábado, o São Paulo saiu na frente no Maracanã, mas deixou o Rio derrotado pelo Flamengo. O Tricolor segue na segunda colocação, com 49 pontos, cinco atrás do Palmeiras.
No segundo jogo sob o comando de Mário Sérgio, o Internacional perdeu ótima chance de encostar no topo. No sábado, já sabendo que o São Paulo havia perdido, o Colorado suou para empatar em casa por 1 a 1 com o Atlético-PR. O gol de Alecsandro igualou marcador aos 44 do segundo tempo, após Patrick colocar o Furação em vantagem 11 minutos antes. Se vencesse, o time gaúcho passaria do terceiro para o segundo lugar. Hoje, tem 48 pontos.
Nesta segunda, quem não aproveitou a oportunidade de chegar à vice-liderança foi o Atlético-MG. Sem Diego Tardelli, na seleção brasileira, o Galo sofreu um gol de Wellington Paulista aos 11 minutos de jogo e perdeu o clássico para o Cruzeiro. Apesar da derrota, o time se manteve no G-4, com 47 pontos.
Isso porque o quinto colocado Goiás também falhou, empatando em casa com o ameaçado Sport por 1 a 1. Léo Lima abriu o placar no Serra Dourada para o atual campeão goiano aos cinco minutos da etapa final, mas Luciano Henrique igualou aos 36, tirando o Rubro-Negro pernambucano da lanterna. O Sport tem os mesmos 25 pontos do Fluminense, mas possui uma vitória a mais que o Tricolor carioca (seis a cinco).
Apesar de não conseguir terminar a rodada fora da ponta de baixo da tabela, o Flu obteve uma vitória fundamental em sua batalha para se manter na elite do futebol brasileiro. Na volta de Fred, ausente do time por dois meses e meio, a equipe superou o Santo André por 2 a 1 no ABC Paulista. O atacante deixou a sua marca, marcando, de pênalti, o segundo gol do time.
O Botafogo não venceu, mas conseguiu ampliar sua distância para o Z-4. Com a derrota do Santo André para o Flu e o empate no Engenhão com o Avaí (2 a 2), o Alvinegro carioca ficou a três pontos do primeiro time que hoje seria rebaixado (o Ramalhão). Em um Engenhão lotado e com muitos torcedores sem conseguirem entrar no estádio, o Glorioso foi para o intervalo perdendo por 2 a 0, mas conseguiu igualar o marcador no segundo tempo, com dois gols de Victor Simões. O time carioca segue em 16º lugar, com 32 pontos.
O Avaí, pelo segundo jogo seguido, abriu 2 a 0 no primeiro tempo, mas cedeu o empate na etapa final.
Assim como o Santo André, o Náutico (18º) tem 29 pontos, mas perde para o time paulista no saldo de gols (-12 a -16). Com o triunfo sobre o Palmeiras, a equipe pernambucana comemorou uma vitória depois de seis rodadas.
Dos 20 times do Brasileiro, a equipe que mais avançou na classificação com a 29ª rodada foi o Corinthians. Graças à vitória sobre o Grêmio por 2 a 1, com boa atuação de Ronaldo, o Timão subiu da 12ª posição para a 8ª. O Tricolor gaúcho ficou mais distante do G-4, caindo do 7º para o 9º lugar.
Outros dois times que perderam duas colocações na tabela foram Santos e Vitória, que empataram sem gols no Pacaembu.
O Barueri avançou do 13º posto para o 11º ao bater na capital do Paraná o Coritiba por 2 a 1, no sábado. Dois dias antes do centenário do Alviverde paranaense (15º).

Avalie esta notícia: 2 0
VEJA TAMBÉM
- Vai sair? Oposição acelera movimento e tenta derrubar Casares no São Paulo
- Botafogo se opõe à ida de Marlon Freitas ao São Paulo, que já arruma malas e gera polêmica nos bastidores
- São Paulo acelera no mercado: Danielzinho chega e mais nomes entram no radar
- CRAQUE NO TRICOLOR? São Paulo avalia proposta por Scarpa, mas altos valores são empecilhos
- São Paulo pode ter R$ 200 milhões em reforços? Casares traça nova estratégia no mercado



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net