Emiliano Rigoni foi o protagonista do treinamento do São Paulo realizado nesta sexta-feira, no CT da Barra Funda. O atacante fez sua primeira aparição no local desde que foi anunciado como novo reforço do clube, reencontrando um ambiente que considerou sua segunda casa entre 2021 e 2022. “Encontrei um clube com muitas mudanças, a parte interna está diferente, as instalações... sinceramente, vejo um crescimento muito grande do clube neste aspecto, me parece fantástico”, comentou Rigoni, surpreso com as inovações.
Rigoni já teve a oportunidade de trabalhar sob a orientação de Hernán Crespo durante sua primeira passagem pelo São Paulo em 2021, e também foi treinado por Rogério Ceni. Após uma queda significativa em seu desempenho, o atleta deixou o Tricolor e se transferiu para o Austin FC, nos Estados Unidos. Ele revela que esperava por uma recepção calorosa, dado que muitos colaboradores de sua época anterior permanecem no clube. “Estou muito feliz, todos me receberam com muito carinho, é uma sensação incrível. Sinto como se nunca houvesse saído e isso é causado pelas boas pessoas que trabalham aqui”, disse.
Rigoni chegou ao Brasil na manhã da última quinta-feira e, na parte da tarde, passou por exames médicos no Hospital Albert Einstein. Na sexta-feira, ele completou a avaliação física no CT e está se preparando para se juntar ao restante do elenco a partir deste sábado. O São Paulo conta com oito dias de treinamento até o confronto contra o Botafogo, marcado para o dia 14 de setembro, às 17h30 (horário de Brasília), no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.
Devido aos desfalques por lesão, o técnico Hernán Crespo teve que convocar alguns jogadores do sub-20 para reforçar a equipe durante o treinamento. O técnico comandou uma atividade que consistia em um treino de ataque contra defesa, seguido por um jogo em espaço reduzido.