Na última quarta-feira, o Santos e o São Paulo mediram forças em um emocionante duelo da oitava rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista feminino, realizado na Vila Belmiro. O confronto terminou em um empate de 2 a 2, com Duda Serrana e Isa Guimarães anotando os gols para o Tricolor paulista, enquanto Ana Alice e Laryh igualaram para o Peixe.
Com esse resultado, o São Paulo alcançou 13 pontos e agora ocupa a terceira colocação, mas teve uma oportunidade significativa de ascender na tabela de classificação. Se tivesse conquistado a vitória, o time ultrapassaria a Ferroviária e se tornaria vice-líder do campeonato. Por sua vez, o Santos chegou a nove pontos, mantendo-se na quinta posição.
O próximo compromisso do São Paulo será na próxima quarta-feira, às 18h (horário de Brasília), quando enfrentará o Flamengo pela quarta rodada da Copa do Brasil. Enquanto isso, o Santos se prepara para visitar o Corinthians no dia 20, pela nona rodada do Paulistão.
A abertura do placar aconteceu aos 21 minutos do primeiro tempo, quando Anny cruzou da esquerda e Duda Serrana, em um belo cabeceio, colocou o São Paulo em vantagem. No segundo tempo, aos 9 minutos, Aline finalizou uma jogada pela esquerda, e a bola sobrou para Isa Guimarães, que não desperdiçou e ampliou a vantagem do Tricolor.
O Santos não se entregou e conseguiu reduzir a desvantagem aos 43 minutos, quando Evellyn fez um cruzamento preciso para Ana Alice, que desvio de cabeça para marcar. Já aos 47 minutos, em um momento dramático, Evelin levantou a bola na área e Laryh cabeceou, fazendo a bola entrar lentamente no gol. Apesar da tentativa de defesa de Kaká, o empate foi consolidado para alegria da torcida santista.
COMEMORA, TRICOLOR!
O São Paulo marca o primeiro gol e fica na vantagem na Vila Belmiro!#PaulistãoFemininoSicredi #SuperclássicoSicredi
??Fernanda Luz/Ag. Paulistão pic.twitter.com/51mYp2Yx0m— Paulistão Feminino (@PaulistaoFem) 4 de setembro de 2025