São Paulo contrata Mailton, ex-jogador da Chapecoense, para reforçar a equipe

O São Paulo Futebol Clube anunciou na manhã desta segunda-feira a contratação do lateral-direito Maílton. O jogador, que estava emprestado pelo Metalist, da Ucrânia, para a Chapecoense, firmou contrato com o Tricolor até o final de 2027. Em 2025, Maílton se destacou, acumulando sete gols e nove assistências em 30 partidas disputadas, que incluem o Campeonato Catarinense e o Brasileirão da Série B.

Maílton expressou sua felicidade ao se juntar ao clube: “É uma sensação inexplicável estar aqui. É fruto do trabalho. Eu vinha fazendo uma grande temporada e, graças a Deus, surgiu o interesse do São Paulo, um dos maiores clubes do mundo. Estou muito realizado e espero dar muitas alegrias para o nosso torcedor.”

O lateral já está inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está apto a fazer sua estreia pelo São Paulo após a Data Fifa, com o primeiro jogo marcado contra o Botafogo no Morumbi no próximo dia 14. Maílton tornou-se um nome relevante na Chapecoense, especialmente após a mudança de esquema tático da equipe, que passou do 4-4-2 para o 3-5-2, alinhando-se ao estilo atualmente adotado pelo Tricolor.

Confirmando a importância de sua chegada, o presidente do clube, Julio Casares, afirmou: “O Maílton é um jogador que chamou a atenção da nossa análise de mercado e vai nos ajudar a deixar o elenco ainda mais forte. Acredito muito no potencial do São Paulo Futebol Clube neste ano, que, com o esforço de todos, vai conseguindo manter o nosso time competitivo em duas competições.”

O diretor de futebol, Carlos Belmonte, também destacou a importância da contratação, mencionando que o processo envolveu uma análise criteriosa do scout do clube. “A contratação do Maílton parte de um trabalho do nosso scout. A partir da análise deles, com a qual nós concordamos, encaminhamos o nome para o treinador, que validou a contratação,” completou.

A negociação durou mais de dez dias, e o São Paulo aguardava a liberação da FIFA para oficializar o anúncio. Essa autorização foi necessária para que Maílton, que precisou ser registrado novamente pelo clube ucraniano antes de ser vendido ao Tricolor, pudesse se transferir, já que a equipe da Ucrânia enfrenta restrições para inscrever novos jogadores.

Veja o vídeo do anúncio de Maílton pelo São Paulo
Crédito: São Paulo FC

Antes de sua passagem pelo Metalist, Maílton teve um percurso em sua carreira profissional que inclui clubes como Palmeiras, Santa Cruz, Operário, Mirassol, Atlético-MG, Coritiba, Ponte Preta e Chapecoense. O São Paulo espera que sua chegada contribua significativamente para a temporada, reforçando as opções disponíveis no elenco.

Avalie esta notícia: 7 0
VEJA TAMBÉM
- Botafogo se opõe à ida de Marlon Freitas ao São Paulo, que já arruma malas e gera polêmica nos bastidores
- São Paulo acelera no mercado: Danielzinho chega e mais nomes entram no radar
- CRAQUE NO TRICOLOR? São Paulo avalia proposta por Scarpa, mas altos valores são empecilhos
- São Paulo pode ter R$ 200 milhões em reforços? Casares traça nova estratégia no mercado
- Patryck deixa o São Paulo e acerta transferência para o time da série B, revela jornalista



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net